quinta-feira, 18 de maio de 2006

PARABÉNS, JOVEM JAYME!

Altino.

Desde o princípio do mês, tornou-se um hábito, para mim, ligar a telinha e apreciar o seu blog. Com isto estou aprendendo a conhecer o Acre. Parabéns pelo seu trabalho.

Tenho freqüentado, também, o site da Gol, na esperança de topar com uma oferta de vôo barato para o Acre. Ainda vou visitar vocês aí.

Dia 13, com filhos, netos e um bisneto, comemorei os 84 e estou com muita disposição para bater o record do meu avô Jaccoud, 93. Só faltam 9...

Estando com o Madureira, dê nele um abraço friburguense.

Jayme Jaccoud

O jovem leitor do blog é escritor e colunista de A Voz da Serra, o diário de Nova Friburgo (RJ). É descendente dos suícos que fundaram a cidade. É primo de minha companheira Kátia Jaccoud. Retomamos o contato com auxílio do Sérgio Madureira, produtor da Rede Globo, que esteve recentemente no Acre para cuidar da minissérie "Amazônia - de Galvez a Chico Mendes", da novelista Glória Perez. Leia a coluna dele e aprenda a conhecer a velha Nova Friburgo. Parabéns, jovem Jayme.

3 comentários:

Anônimo disse...

Altino, boa noite.
Prefiro comentar sobre esse seu maravilhoso amigo e deixar o Mainardi pra lá.
Que coisa maravilhosa! Uma pessoa que se chama Jayme (um nome que adoro) com 84 anos e tão feliz e pleno e jovem!
Eu a-do-rei.
E, você é um presente. Aliás, seu blog é um presente.
Obrigada.

Beijos

Anônimo disse...

Altino, já que tu gostas de dar umas pauladas no Erros da Hora, veja só o Plágio da Hora na coluna do Antonio Muniz de hoje. Esta é a fonte dele



Notas sobre o populismo no Brasil

Felipe Dutra Asensi - Publicado em 12.05.2006

O populismo tem a sua origem na Rússia, na qual propunha uma revolução, pensando como sociedade ideal aquela livre da modernização capitalista e com valores profundamente agraristas. Já o populismo norte-americano, defendido por pequenos proprietários rurais, também fazia críticas ao capitalismo, mas não pretendia transformações radicais na sociedade.
"Notas sobre do Populismo no Brasil, publicado no site
http://www.duplipensar.net/artigos/2006-Q2/notas-sobre-o-populismo-no-brasil.html

Anônimo disse...

Altino,

Fico lisonjeado de ter sido citado em seu blog por intermédio do artigo que escrevi.

Um forte abraço,

Felipe Asensi
felipedml@yahoo.com.br