domingo, 2 de abril de 2006

MAIS ERROS DA HORA

Caro Altino,

você tem razão quando aponta em seu blog as falhas do site Erros da Hora. Perdi hoje as provas do concurso do IBGE por causa de uma notícia errada divulgada nele, segundo a qual as provas seriam realizadas ao meio-dia e os candidatos teriam que comparecer com uma hora de antecedência.

Cheguei ao local das provas, o Colégio Estadual Barão do Rio Branco, às 11h30, onde já havia quatro pessoas falando com o porteiro, que informava que a prova fora iniciada às 11 horas e que deveríamos ter comparecido ao local às 10 horas.

O mais incrível: os cinco retardatários se guiaram pelo que foi divulgado pela imprensa do Acre: que os candidatos comparecessem ao local da prova às 12 horas.

- Isso foi uma divulgação errada da imprensa. Vocês deveriam ter-se baseado pelo que está escrito no edital do concurso. As provas já começaram e falta apenas meia hora para o término - afirmava o porteiro diante de cinco desesperados em pé de guerra.

Tenho 28 anos, sou formado em ciências contábeis e técnico em informática. Paguei R$ 14,80, no dia 18 de fevereiro, por meio da internet, para fazer a inscrição no concurso.

Desde então, estava me preparando para as provas de português, raciocínio lógico, informática e geografia. Sonhava conquistar uma das seis vagas disponíveis para técnico do IBGE, com salário inicial de R$ 1.133,51.

É muita irresponsabilidade o que a redação do Erros da Hora tem feito com a opinião pública, particularmente comigo agora. Assim como é irresponsabilidade o que os Correios fizeram: nao entregaram o meu cartão de inscrição e por isso acessei o site para conferir o horário correto.

Depois de tudo, para minha decepção, verifiquei no site da Fundação Cesgranrio, o horario correto. Nunca mais voltarei a visitar esse maldito Erros da Hora.

O pior mesmo de tudo isso, como você escreveu certa vez, é que não dá pra gente recorrer ao Procon nem à Justiça. Minha atitude cidadã será deixar de ler o tal site para sempre.

Um abraço

Abelardo Costa
Rio Branco

Nota: Abelardo, aprenda a nunca acreditar no que a imprensa acreana divulga. Aqui, o dever de apurar é do leitor. Esse foi literalmente um erro da hora. Nem vamos falar dos erros ortográficos e gramaticais contidos numa notícia de oito linhas. Você já leu a "recortagem" intitulada "Piolho de cabeça ataca a população de Rio Branco", assinada por Kathya Gonçalves
? Clique aqui e leia. A ilustração e o texto foram copiados daqui.

Roberto Vaz: "Li a reclamação de Aberlardo Costa, que disse ter perdido a prova do Concurso do IBGE por culpa do site Notícias da Hora. Quando publicamos a notícia tomamos como fonte o site da Folha Dirigida, que afirmava ser às 14 horas (horário de Brasília) o início das provas. Como você pode observar, o edital publicado neste site (Folha Dirigida) garante nossa informação. Sinto muito pelo Abelardo ter perdido a prova.

Grato,

Roberto Vaz
Diretor de Jornalismo

Nota: foi outro erro atribuir o crédito da notícia à sua redação quando na verdade o crédito era da Folha Dirigida. O Abelardo não teria reclamado do site caso você tivesse citado a fonte corretamente, não é?

6 comentários:

Anônimo disse...

HAHA, Aê altino, seu Blog é muito Bom!
é interessante acessar sempre para ficar atualizado!
valeu

Anônimo disse...

Esse site do noticias da hora é horrível, acho que é o pior site jornalístico do estado no quesito ortografia. Pessoal do noticiasdahora.com vamos ser mais atentos pra não fazer mais o nosso estado passar vergonha pra quem é de fora e lê as noticias!

Anônimo disse...

Risos realmente o site não é "flor que se cheire" hahahahaha, mas o candidato não ler a cartinha que o ibge manda ou verificar no site da Cespe também foi demais ... é o preparado!!!!

Anônimo disse...

O concurseiro não fez o elementar: ler o edital.

Anônimo disse...

Me divirto muito com nossa imprensa. Já inventaram presídio Urso Panda em Rondônia. Às vezes a chamada diz uma coisa e a matéria outra. Colunistas puxando a sardinha para seu político preferido não nos faltam. Matérias preconceituosas também não. Já nem conto erros de ortografia e gramática. Imparcialidade? Quem sabe, um dia...
Quanto à matéria do piolho... Bem original, não acham?

Anônimo disse...

Ao Ismael, na verdade a imprensa do Acre é muito criativa mesmo, mas Urso Panda é o nome do Presídio mais novo de Porto Velho, acho que igual pais que colocam nomes dos filhos parecidos, lá colocaram Urso Panda e Urso Branco mesmo.