terça-feira, 4 de abril de 2006

EMPREENDEDOR SOCIAL

Algo interessante para as organizações do Acre, Estado que já foi comparado por Maria da Conceição Tavares, economista da linha desenvolvimentista, a uma ONG: o Prêmio Empreendedor Social Ashoka - McKinsey - edição 2006.

O objetivo do prêmio é apoiar o desenvolvimento de conceitos de negócios inovadores e capacitar organizações da sociedade civil (OSCs) a planejar e implementar profissionalmente seus negócios, aliando sustentabilidade, geração de receitas e impacto social.

Além disso, visa estimular a mobilização de recursos locais por parte das organizações da sociedade civil e contribuir para a ampliação de sua base cidadã.

Este ano, pela primeira vez, o prêmio se realiza simultaneamente em seis países da América Latina: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai.

O concurso tem duração de nove meses e a inscrição é aberta a organizações da sociedade civil e cooperativas de todo o Brasil.

Serão selecionados três planos de negócio que receberão prêmios em um total de R$ 90 mil. Os vencedores receberão capacitação e participarão de um Círculo de Aprendizagem Regional com ganhadores de outros países da América do Sul.

As inscrições serão recebidas até 28 de abril e devem ser feitas exclusivamente pelo site Empreendedor Social. Não custa nada concorrer, embora, pela lista de patrocinadores, o prêmio pareça mais comercial que social.

Nenhum comentário: