terça-feira, 28 de março de 2006

ECLIPSE SOLAR TOTAL

Programa para tentar esquecer por alguns minutos as mentiras e as quedas de parlamentares e ministros petistas: acompanhar amanhã pela Internet o primeiro eclipse solar vísivel simultaneamente em todo o mundo. Ele será visível dentro de uma estreira faixa, que cruza metade da terra. O trajeto começa no Brasil, se estende através do Oceano Atlântico, do norte da África, e da Ásia central, onde termina no por-do-sol no norte da Mongolia. A Nasa (Administração Nacional para a Aeronáutica e o Espaço) dos EUA promete transmitir o fenômeno ao vivo.

A Lua começará a ocultar o Sol a partir de 7h55 (de Brasília) da quarta-feira. Locais privilegiados: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Icoraci, Natal, Recife, Rio e Salvador.

O dia vai virar noite durante quatro minutos em algumas regiões da América do Sul, África e Ásia - locais onde o eclipse acontecerá totalmente.

Habitantes de uma ampla faixa, que cobre dois terços do norte da África, Europa e Ásia Central, poderão ver o fenômeno parcialmente.


Clique aqui para visitar a página do eclipse.

Nenhum comentário: