segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006

URUBU PEGA, MATA E COME

Valber Lima

Altino, por que é que não aparece um repórter dono da verdade pra escrever uma linha sobre a situação da cidade de Cruzeiro do Sul?

Todo mundo bate no Lula, todo mundo fala mal do Governo da Floresta, todo mundo quer ser herói falando dos erros da esquerda no poder, mas ninguém fala da Zila.


Por quê? Onde estão os repórteres da TV Gazeta, do Jornal A Tribuna, do O Rio Branco, onde estão? Estão todos com medo do Carcará? Pois é! Enquanto isso, os urubus estão tomando conta da cidade. Não há regularidade na coleta de lixo. A prefeita vive viajando, ninguém da imprensa fala nada.


Esta foto foi tirada ontem, atrás da Catedral Nossa Senhora da Glória, ao lado do Mercado do Agricultor, em frente ao antigo Cais do Porto.

Já que você está em Cruzeiro do Sul, por que não observa com os próprios olhos? Todos os dias é a mesma cena, principalmente no final da tarde. Os urubus e os cachorros soltos nas ruas entre os passantes.


A foto foi tirada num local onde deveria haver um centro de atração de turistas e um local de trabalho dos produtores. Bem, espero, Altino, que pelo menos você não esteja com medo do Carcará e leve a público o problema que os cruzeirenses precisam ver resolvido logo.

Afinal, ela, a Zila Bezerra, se elegeu prometendo acabar com os urubus, mas, ao contrário, o número triplicou no centro da cidade. Qual é?

Nota: Caro, realmente Cruzeiro do Sul está suja, com as ruas esburacadas e a população descontente com a prefeita Zila Bezerra. Na quinta-feira, com destino a Cruzeiro, encontrei-a dentro do Boeing. Hoje, ao retornar para Rio Branco, soube que a mesma já havia viajado novamente. "Ela vem pra Cruzeiro apenas tomar banho, mas viaja logo para se maquiar em outras cidades", disse um morador. Desse jeito, vale a pena o pessoal do jornal Voz do Norte fazer uma foto dela desembarcando de avião e tascar a seguinte manchete: "Zila visita Cruzeiro". Não entendo nada de política. Encontrei gente que votou em Zila, está dececpionada com a administração dela, mas disposta a continuar votando contra qualquer candidato da Frente Popular. O povo é o povo. Cruzeirense não é mesmo flor que se cheire. Acreano ele não é.

Nenhum comentário: