quinta-feira, 9 de fevereiro de 2006

PUNK DEMAIS

Sob um calor de quase 40 graus, um punk acreano - de botas e jeans, com o fundilho arejado - ergue a faixa de protesto contra o aumento da passagem de ônibus em frente à prefeitura de Rio Branco.

Parecia um ET em meio às 30 e poucas almas arrebanhadas pelos organizadores da manifestação.

- Estou aqui para protestar e não para aparecer - disse o punk, que não permitiu ser fotografado de frente.

17 comentários:

Anônimo disse...

Altino, esse é o punk da florestania.

Anônimo disse...

Punks never die
Punks is punks
No punkis
Viva os punks na era moderna
Somos todos cidadoes de direitos iguais
Reclar de um prefeito que necessita
das coordenadas do governador...é mais que justo
Acorda Angelim!!!!

Anônimo disse...

Veja post do dia 4 na minha página. Pra mim ele não se recusou a mostrar o rosto, mas achei mais interessante as costas...

Anônimo disse...

A festa é boa tem alguém que tá bancando
Que lhe elogia enquanto vai se embriagando
E o tal do ego vai ficando nas alturas
Usar brinquinho pra romper as estruturas

E tem um punk se queixando sem parar
E um wave querendo desmunhecar
E o tal do heavy arrotando distorção
E uma dark em profunda depressão

Eu sei até que parece sério, mas é tudo armação
O problema é muita estrela, prá pouca constelação

Tinha um junkie se tremendo pelos cantos
Um empresário que jurava que era santo
Uma tiete que queria um qualquer
E uma sapatão que azarava minha mulher

Tem uma banda que eles já vão contratar
Que não cria nada mas é boa em copiar
A crítica gostou vai ser sucesso ela não erra
Afinal lembra o que se fez na inglaterra

O fotógrafo, ele vai documentar
O papo do mais novo big star
Pra'quela revista de rock e de intriga
Que você lê quando tem dor de barriga

E o jornalista ele quer bajulação
Pos new old é a nova sensação
A burrice é tanta, tá tudo tão a vista
E todo mundo pousando de artista

Raul seixas e marcelo nova.

Anônimo disse...

que não se elgie as ropas dele é isso é questão de gosto!!!
mas que a evidência de sua ideia contra injustiça pessoal seja aplaudida!!!!
nãoparabenizo punks mas parabenizo atitudes bos e respeitaveis!!
não a toda essa roubalheira a essa injustiça de preços e taxas e que apesar demuitas ninguém vê o nosso querido brasil cresecer!!!

Anônimo disse...

roupas? cabelos? tinturas? piercings?
o que é tudo isso em meios a tantos objetivos que muitas pessoas buscam? Não é muita coisa... você já reparou que nas figuras de Jesus Cristo na cruz, ali morrendo por todos nós por acaso? ele não está vestido... o garoto ai ta vestido, e lutando por algo não so em sua vantagem, mas de todos os que necessitam de transporte coletivo... e ainda, lutando contra a pouca vergonha que é esse aumento abuso de preços de passagens, que acontecem períodicamente... ah, ok, a gasolina aumenta sim e a qualidade nos transportes públicos da cidade tem melhorado? eu não vejo isso acontecer com a mesma frequência em que eles fazem a "gentileza" de aumentar a tarifa.

E pq não você e muitos outros não estão lá lutando tbm? Com esses 40 graus, que nem sei quando foi que fez tanto calor nesses ultimos dias na cidade, que eu vejo são chuvas, e que com isso os onibus so fazem é acabar com nossas ruas...

Por enquanto não vi nada de interessante no comentário sobre o punk em questão, não é um ET, mas sim um cidadão atrás de seus direitos e cobrando os deveres de toda a sociedade que deve ajudar e não atrapalhar mais ainda a vida de cada indivíduo que vive nesta cidade.

Que todas essas manisfestações sirvam para que nossos estudantes possam seguir os exemplos, já que há muito não tem havidos nada nesse sentido.

Por enquanto fico por aqui.

Anônimo disse...

Engraçado como a intençao do manifesto eh uma e os principios intelectuais leva o dono do blog a olhar pra aparencia de uma pessoa
Pra um "jornalista" sua visaum das coisas deviam ser bem mais amplas, naum axa desse jeito to ate vendu q vc vai eh fazer a pagina social do jornal e cuidar da parte de moda

Anônimo disse...

Engraçado como a intençao do manifesto eh uma e os principios intelectuais leva o dono do blog a olhar pra aparencia de uma pessoa...
Pra um "jornalista" sua visaum das coisas deviam ser bem mais amplas, naum axa?? desse jeito to ate vendu q vc vai eh fazer a pagina social do jornal e cuidar da parte de moda...

Anônimo disse...

Ridicula sua atitude, esperu q vc permita q os outros vejam esses comentarios de critica a sua pessoa...
Ridicula atitude...

Anônimo disse...

Altino quis ser engraçado e acabou fazendo um comentário infeliz. Primeiro porque como já postaram, calor de 40 grau debaixo dessas chuvas está difícil.
30 e poucas almas também não é verdade, pois fui a uma manifestação e tinha bem mais gente que isso. Agora só uma pergunta, você concorda com o preço da passagem? Acha que o povo tem que ficar em casa, de paletó e gravata, sem fazer nada como é de costume? Chega de conformismo, vocês jornalista deviam era apoiar o movimento, dá idéias para os estudantes, ao invés de mascará ou ignorar as coisas através da mídia.

Anônimo disse...

Você diz q tem trabalho independente,com reportagem sobre corrupção e injustiças na região.Fala sobre a roupa dos manifestantes,pouco importa isso para o manisfesto feito por eles.Deveria escrever sobre o ocorrido,distribuir a informação,já que esse é seu trabalho e dever para a sociedade.Você deveria rever sua opinião sobre as diferenças sociais.Dá mais importancia para o q ocorre em nossa cidade,não somente encher linguiça nesse seu site sem expressão alguma.

Anônimo disse...

Você diz q tem trabalho independente,com reportagem sobre corrupção e injustiças na região.Fala sobre a roupa dos manifestantes,pouco importa isso para o manisfesto feito por eles.Deveria escrever sobre o ocorrido,distribuir a informação,já que esse é seu trabalho e dever para a sociedade.Você deveria rever sua opinião sobre as diferenças sociais.Dá mais importancia para o q ocorre em nossa cidade e não somente encher linguiça nesse seu site sem expressão alguma.

Anônimo disse...

Com a experiencia profissional e com a cultura que o senhor diz ter, foi muito infeliz a sua colocação ao chamar o jovem protestante de ET, isso é um desrespeito ao ser humano. Não devemos tratar as pessoas assim, se ela não se veste de acordo com o que a"sociedade""obriga", ninguem tem o direito de criticar, nem mesmo você.

Anônimo disse...

Todos aclamam pela mudança,mas quem realmente deve faze-la?
Será o punk ai?
Ou o jornalista preconceituoso?

Anônimo disse...

Parece mesmo coisa de ET ver a inexigente gente jovem brasileira reunida em protesto... Viva a raridade! Ah, e as diferenças também.

Anônimo disse...

SERÁ QUE PRECISA RESPONDER ESSE INFELIZ COMENTÁRIO PRECONCEITUOSO?

Anônimo disse...

estava procurando aki alguma publicação sobre o movimento social que luta pela melhoria dos transportes públicos... quando estava quase desistindo, achei esse comentário superficial e despreocupado com toda e qualquer luta social.. já era de se esperar. Os jornalistas também deveriam denunciar não só essa relação promíscua que existe entre prefeitura e empresas de ônibus como tantas outras verdadeiras imoralidades que existe dentro e fora desse império vermelho. No entanto, o que lhes chama atenção é a roupa, a embalagem, a cobertura... e isso comprova que tal jornalista só reproduz as imformações que lhe atingem de forma superficial. Assim, desta pessoa não pode-se esperar nada além do comentário pré-conceituoso.