quarta-feira, 15 de fevereiro de 2006

PROJETO CIDADÃO

A Expedição acompanhou até Mal. Taumaturgo a equipe do Projeto Cidadão que vai desenvolver atividades na cidade, de quinta a sábado, expedindo documentos e oferecendo outros serviços.

O atendimento se estenderá até a região do Breu e neste ano tem como novidade o credenciamento de diretores (ou professores) de 20 escolas, que passarão a fornecer certidão de nascimento a crianças de zero a seis anos.

Outra novidade é o registro de espingardas e rifles de seringueiros e ribeirinhos considerados "caçadores de subsistência". O registro, que será feito por policiais federais (integrando pela primeira vez o Projeto Cidadão), permitirá aos trabalhadores da floresta facilidades para comprar no comércio a munição necessária.


O Projeto Cidadão completou 10 anos de existência exibindo números dos quais se orgulha muito: no período expediu 285 mil documentos beneficiando pessoas que não conseguiam ter acesso a esse serviço. O projeto tem a coordenação do Poder Judiciário acreano e conta com a participação de diversos órgãos (estaduais e federais), entidades e empresas.

Na semana passada, mais de 100 pessoas trabalharam no município de Rodrigues Alves, cidade próxima de Cruzeiro do Sul na margem esquerda do Juruá. No domingo, 48 delas subiram o rio, no barco Bruno, e se encontram em Thaumaturgo. A turma, numerosa, animada e organizada se encontra instalada na Escola Justiniano Serpa, no centro da cidade. (E.M)

Nenhum comentário: