quinta-feira, 9 de fevereiro de 2006

HISTÓRIA VERÍDICA

Por Ivone Belém

Final de uma tarde quente no Rio. Terça-feira, 7 de fevereiro. Pelo MSN Messenger, recebo um imperativo torpedo do jornalista Altino Machado:

- Leia o blog.

O post escrito no dia 3 diz que o governador Jorge Viana anunciara, em cadeia de TV, que teria reunião na Rede Globo, na quarta-feira, 8, com a presença da novelista Glória Perez, para tratar da minissérie que será produzida pela emissora e que terá como enredo a saga do povo acreano, numa homenagem aos 100 anos de constituição do Estado do Acre.

Na manhã daquela terça-feira, eu deixara João Donato no estúdio AR, na Barra da Tijuca, para o primeiro dia de gravação de disco em dueto com o maestro e clarinetista Paulo Moura. Ao ler o blog do Altino, num ato impulsivo, peguei o telefone e não me preocupei com o pecado que cometia: interrompi a gravação para contar a notícia.

- Quero ver o Jorginho - limitou-se a comentar João.

Hiperativa, enquanto falava com João, escrevia mensagem para Altino:

- Já dei a notícia ao João. O que ele quer, agora, é encontrar com o “Jorginho” aqui no Rio. Ajude-me mais uma vez!

- O fone dele, mais uma vez... - me repreendeu Altino.

Digitei cada número imaginando a alegria do João ao voltar para o piano.

- Alô.

- Governador?

- Sim.

- Aqui é a Ivone, esposa do João Donato. Tudo bem?

- Ah, você não vai acreditar, eu estou aqui com o José Roberto Marinho falando no João Donato.

- Que bom! Soube que o sr. está no Rio. O João Donato quer vê-lo.

- Vou ligar para vocês hoje ou amanhã.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Altino, sempre passo por aqui para ler o material do teu blog e, assim, quero sugerir: uma reportagem grande, pode até ser dividida em diversas postagens, enfim, sobre a Usina de Comunicação João Donato. Iniciaram a construção? Onde vai ser? Quando será a inauguração? Bom, por enquanto, é isso!
Um abraço,
Duda

Anônimo disse...

Duda, leia os posts assinados pela Ivone Belém. Abaixo do último, tem uma nota minha indicando a leitura de duas reportagens que fiz e que foram publicadas aqui no blog sobre a Usina de Comunicação e Arte João Donato. Volte sempre!