sábado, 21 de janeiro de 2006

BAIANO PORRETA

Mensagem do jornalista Carlos Navarro, ex-diretor da sucursal do Estadão em Salvador, com quem trabalhei no final dos anos 1980:

"Grande Altino,

sei lá... faz 20 anos que não nos falamos. Acho que a última vez foi em 88, em Recife, em um congresso de jornalistas. Bom saber de você. Encontrei-o hoje no Blog do Noblat. Desde 97 deixei o Estadão, faço consultorias, marketing político, edito umas publicações, essas coisas. Lembro de você em uma dessas vezes que teve de sair daí para não ser morto, apenas por fazer bom jornalismo. Vejo que você não mudou.

Um grande abraço

Carlos Navarro"


Nota: Caro Navarro, saudades daqueles tempos, em Recife ou São Paulo. Recorrendo àquela palavra, não percamos a "sinergia" por mais 20 anos. Meu e-mail é altinoma@uol.com.br. Bom saber que, após tantos anos, você permanece tão disposto para o trabalho. Conhecendo sua lisura, posso imaginar que você não tem a mesma vida fácil de seu conterrâneo Duda Mendonça. Por aqui, a corrupção e os grupos de extermínio diminuiram bastante e agora se pode viver sem tantos sobressaltos e escândalos. Lula está em Rio Branco desde o final da tarde de ontem. A comitiva ficou hospedada em um hotel, mas o presidente dormiu na nova residência do governador Jorge Viana, que há sete anos morava na casa de uma irmã dele. Na nova casa, os móveis e o piso são de madeira certificada, originária de manejo comunitário na floresta. O Palácio Rio Branco, sede do governo estadual, é o único do mundo cujos móveis também são de madeira certificada. E Antônio Palloci entra para a história como o primeiro ministro da Fazenda a visitar o Estado. Aliás, o engenheiro florestal Jorge Viana costuma contar, sem revelar o nome, que certo dia convidou um ministro para conhecer o Acre e obteve a seguinte resposta: "Ótimo convite, Jorge. Tenho uma agenda a cumprir em Belém, no Pará, e como o Acre é pertinho, darei um pulo até lá". A Amazônia permanece fora de foco na mídia e no governo. Forte abraço, Navarro.

Nenhum comentário: