quinta-feira, 1 de dezembro de 2005

ZÉ NO CAIXÃO


A foto de Alan Marques/Folha Imagem faz lembrar o que jamais deveríamos esquecer: a gente nasce, cresce e morre. Adeus, Zé Dirceu!

6 comentários:

Anônimo disse...

e escreve besteiras, especialmente na desgraça alheia. Olha o rabo, macaco! nn

Anônimo disse...

NN: Tá no UOL: "Cassado na noite de ontem pela Câmara dos Deputados, José Dirceu (PT-SP), ex-ministro da Casa Civil e ex-homem forte de Lula, afirmou que ter sido cassado é "como se tivesse perdido a própria vida". "É uma dor que vocês não podem imaginar", afirmou, durante entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira em Brasília. Em seguida, Dirceu comparou a cassação à pena de morte". Agora me responda: morreu ou não morreu?

Anônimo disse...

Teria sido por mérito e "obras" de Dirrrceu que o PT-Lula chegou à presidência? Se foi, isto é um pragmático e insuficiente atenuante para suas culpas governistas - a mesma lógica do rouba mas faz. Se não foi, a tortuosa rota seria totalmente vã, nada lhe sobrando de compensação pragmática, restando apenas o imenso dano. Ainda assim é compreensível que aqueles que lhe são bem próximos, subordinados, etc., chorem no velório.

Anônimo disse...

a gente tb renasce, Altino. "nessa vida de perde e ganha, ganha quem sabe perder e perde quem nao sabe ganhar" benjor. nn

Anônimo disse...

Bem, NN, a citação que você faz é uma obviedade do meu conhecimento. Não direi que é uma besteira. Acho que se você soubesse realmente perder e ganhar não teria reagido daquela maneira, ao afirmar que escrevi "besteiras, especialmente na desgraça alheia" e recomendando-me a olhar para o meu rabo. Sou intolerante com qualquer tipo de fanatismo. Apenas fui sincero em legendar a foto com a descrição daquilo que a foto me induziu a pensar. Você acha que eu, que tantos sobressaltos passei na vida para ajudar o sujeito a chegar onde chegou, não posso agora dizer adeus ao menos com algum sarcasmo? Que dizer que ele pode fazer as besteiras que fez e ainda encontra defensores fanáticos como você, que se revela intolerante com algum pretenso humor durante o velório. Larga a bota italiana, põe os pés na lama, e vem pensar a respeito de tudo isso. Quero esquecer de Zé Dirceu, Delúbio, Genoino, Silvinho e CIA da mesma maneira que eles esqueceram de tudo e de todos. Caso o seu prognóstico confirme o renascimento dessa troupe, saiba que vou cortar caminho para evitá-los. Vou preferir os "bestas", se é que eles ainda existem. Estou farto desses senhores da razão e da arrogância.

Anônimo disse...

Altino. Vc é muito inteligente pra nao usar mais um argumento do tipo: "larga a bota italiana, poe os pés na lama e vem pensar a respeito de tudo isso" . Este modo de argumentar é falta de argumento. Isso sim, é intolerancia, chovinismo. Estou fora do Brasil faz 20 anos, mas nunca deixei de estar por dentro Brasil. E olha, confesso, até tentei.Mas eu vivo o Brasil todos os dias. Espero q vc nao tenha passado sobressaltos na vida para ajudar o Dirceu a chegar onde chegou mas por acreditar em certas coisas q fizeram vc chegar onde chegou. Nao defendi o Dirceu, vi-o so' uma vez. Nunca tivemos as mesmas idéias sobre o PT. Alias, discuti com ele, e com outros, essas idéias. Na época, acho até que usei um pouco de sarcasmo (erroneamente)... Sei, porém, q quando ele era o todo poderoso, poucos usavam de sarcasmo com ele. Nao fiz nenhum prognostico de renascimento dos personagens q vc citou: nunca trilhei o caminhos dos videntes. Sei, porém, q a politica é uma gangorra (perde e ganha). E' nesta gangorra que se baseia a democracia. E' o unico sistema, imperfeito, q conheço pra' abaixar um pouco o nivel de intolerancia e de fanatismo. Vc nao vai curar suas desilusoes, sua indignaçao com estes personagens usando trocadilhos chulos e bobos. O renascer esta' no bom blog que vc faz ( e do qual sou um fanatico leitor), no trabalho de tanta gente que hoje anda triste, envergonhada sem motivos, rancorosa sem precisao. Mas isso nao adianta, sarcasmo nao ajuda, rancor nao leva pra' frente. Voltei da minha breve estadia no Brasil, de saco cheio de tanto velorio e com vontade de organizar muita FESTA. Nao vi ninguém morto, nao vi governo morto. Tem muito trabalho sendo feito, muita gente viva na estrada e ainda muito caminho por fazer. O fel nao tempera; o mel adoça o pao da vida. Um abraço pax et bonum nn