terça-feira, 22 de novembro de 2005

TOP SECRET

O servidor de e-mail do Governo do Acre foi hackeado. Os problemas começaram na semana passada, quando um grupo de crackers invadiu os sites da Prefeitura de Rio Branco e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

A página principal do site não foi afetada porque o governo possui servidores dedicados para e-mail, web e firewaal, fora os outros sistemas de segurança e aplicativos diversos.

A suspeita de que tenha sido os mesmos crackers se baseia no fato de que a assinatura padrão de tais grupos consiste em atacar na mesma área.

Os usuários do webmail do governo têm enfrentado os seguintes problemas: não conseguem acessar suas caixas postais, outros acessam, mas encontram e-mails sem corpo de texto.

Os hackers têm sido confundidos com os grupos de crackers, que também se intitulam hackers, mas na realidade são a encarnação cibernética dos pichadores que dominaram a cena na década de 80.

A ofensiva deles na semana passada foi registrada aqui, na nota "Ataques cibernéticos".
O caso está sendo investigado na tentativa de responsabilizar criminalmente os autores dos ataques.

2 comentários:

Anônimo disse...

Altino,
Está informação não procede.
O Governo esta instalando um novo WEB SERVER, e alguns problemas são inevitáveis.
A equipe da SEMTI está trabalhando para resolver todos os transtornos.
Infelizmente pessoas despreparadas que não buscam informação nos lugares certos inventaram está história.

Abraço

Celso Rocha - SECOM/AC

Anônimo disse...

Há quem reclame que os jornais da corte só falam do Brasil quando falam mal. Oras! Os jornais, e os jornalistas, têm a função principal de dar as más notícias (no news is a good news), porque os outros, todos, só querem dar as boas. É a dura verdade, mas mas dá canja. Falem bem ou falem mal, desde que falem a verdade. Ainda bem que falaram mal do Brasil desta vez. O objetivo de dar a má notícia, desde que verdadeira, é evitar um mal maior. Esperamos que esta notícia ajude o Lúcio na sua luta pela justiça, a verdadeira, nos meandros do poder judiciário e contra o abuso do poder econômico.

Já aqui no Rio Grande do Sul, os ricos conglomerados de comunicação entraram em acordo com o governo do estado para não divulgar a greve dos funcionários da Fundação Piratini - Rádio Cultura e TV Educativa. Eles não gostam de dar más notícias. www.ojornalista.com.br
Um abraço e que saiam-se bem da briga.