sábado, 8 de outubro de 2005

PARABÉNS, RONDONIAGORA


Aproveito a calmaria dessa manhã para registrar, ainda que seja com uma semana de atraso, que o site Rondoniagora, o primeiro jornal em tempo real na internet da Amazônia e Centro Oeste, completou seis anos.

O Rondoniagora foi idealizado pelos jornalistas Gérson Costa e Eliânio Nascimento -na foto, reunidos com a equipe-, que transformaram o site numa fonte diária da mídia regional, nacional e internacional.


O site comemora com o lançamento de uma série de produtos que inovam a mídia eletrônica regional. O RondoniagoraTV, que antes usava a tecnologia de áudio e vídeo apenas para a leitura do noticiário, agora produz reportagens em formato tradicional, com a vantagem de que o internauta pode utilizá-las quantas vezes quiser.

Gérson Costa, por exemplo, mantém um quadro de entrevistas diárias no qual analisa o dia-a-dia da política local. Outra mudança foi o lançamento de blogs de seus colunistas, que são atualizados várias vezes ao dia, possibilitando que o jornalista se comunique diretamente com o internauta numa linguagem menos formal da que costuma usar em artigos.


Nos últimos dias, esse modesto blog quase triplicou o número de leitores. Seguramente, um dos motivos decorreu da generosidade dos editores do Rondoniagora ao me apresentarem como "um dos grandes profissionais da imprensa acreana" e destacarem um link permanente para esse blog na primeira página do site.

É uma honra ser aliado de uma trincheira tão importante em defesa da Amazônia. Vida longa ao Rondoniagora.

Nenhum comentário: