sexta-feira, 9 de setembro de 2005

RECADO VERDE

Camarada Altino,

Independente de protestos, o José Luiz de França Penna, presidente nacional do PV, está hoje no Estado pela primeira vez com o objetivo de conhecer o ideal de sustentabilidade acreano e colher subsídios para uma política nacional do PV. Ele chegou em companhia do deputado federal Jovino Cândido.

Ambos participam hoje, às 19 horas, na Amazônia Eventos, da cerimônia de filiação ampliada e vão conhecer a realidade ambiental do Estado, além de estabelecer contatos com militantes locais. Isso ajudará na estruturação do partido, procurando dar espaço no diretório estadual para novos militantes que estão entrando no PV.

A ideia é preparar o PV para uma discussão mais profunda acerca das opções produtivas na Amazônia e sua adequação aos ideais de sustentabilidade ambiental que norteiam a ação do partido, como aqueles estabelecidos nas convenções do Clima, da Agenda 21 e da Diversidade Biológica, assinados pelo Brasil na Rio 92.

O PV quer mostrar que está preparado para uma disputa eleitoral de maior conteúdo, que vá além das denúncias de corrupção, mas procure mostrar caminhos para o Estado gerar emprego e renda com qualidade de vida.

Para o PV não é possível, por exemplo, conviver com queimadas sem ter uma proposta de proibição permanente, no curto prazo, que ao mesmo tempo resolva o problema do pequeno produtor, sem causar problemas ambientais e de saúde para população urbana.

O partido acredita que, com planejamento e determinhação ecológica, é possível estabelecer um horizonte temporal para não se queimar mais. Com planejamento, é possível, em 2007, proibir e coibir qualquer tipo de queimada. Mas isso tem que adquirir status de prioridade política.

O presidnete nacional do PV também vem parabenizar o Acre em decorrência de um dos melhores desempenhos eleitorais em nível de Brasil. Foi daqui que saiu o primeiro senador do PV, o Julinho.

Para o diretório estadual essa visita é o início de um trabalho de organização que pretende colocar o partido em um patamar de destaque na esquerda acreana e no cenário político amazônico.

Ecio Rodrigues
Engenheiro florestal

Nota do blogueiro: Ecio é o principal assessor do deputado Zico Bronzeado (PT) e por isso torna-se fácil entender tanto zelo para com os verdes: caso haja uma revoada, o PV é considerado um oásis para muitos petistas.

3 comentários:

Anônimo disse...

não posso me identificar pois sou funcionario publico, mais foi uma vergonha a agresão sofrida pelos manifestantes e tu altino defensor dos fracos e oprimidos não falas nada , medo de perder tua grana.

ALTINO MACHADO disse...

Anônimo borra a calça, a ponto de optar pelo anonimato, para exigir de mim heroismo? É cada uma! O que sei a respeito desse episódio está na nota abaixo. Medo de perder a grana? Não mesmo, saiba disso. Já falei e vou repetir: já comi toucinho com mais cabelo. Aliás, ocê se borra por já ter levado cocorotes de qual polícia? O pessoal que levou cascudos da polícia é bem instruído e conhece bem direitos e deveres. Não considero como fracos e oprimidos. E eu tenho o direito de optar por uma posição confortável para assistir as promessas de águas que ainda vão rolar sob as pontes. Inté, mané.

Anônimo disse...

O PV no Acre serve prá quê mesmo? Que defesa do meio ambiente, no Acre, ele levou a cabo? Na verdade, serve para duas coisas: garantir emprego e DAS para quem dele é filiado (veja as MAGALYS os JULINHOS e CIA)e, em troca, o silêncio e o nome no rol dos "partidos" da chamada frente piopular. Esse Écio tá querendo barganhar alguma coisa estando a frente do nada. É muita safadeza.