quinta-feira, 5 de maio de 2005

MARIE FEGHALI

Ao Sr Altino Machado

"jornalista"

Rio Branco


Confesso que não me causou nenhuma estranheza ao ler o que Vª. Sria divulgou na sua "página". Afinal você é pago para "isto".

Não me causaria estranheza tampouco, você deletar a minha mensagem, negando-me o mínimo de direito de resposta. Afinal, a pusilanimidade é característica dos pelegos.

Sendo assim quero abrir umas pautas e exclarecer alguns pontos:

- 1º Me chamo Marie Feghali, filha de Tony Feghali, libanês naturalizado brasileiro que adotou o Acre como sua terra natal, e sou tão acreana quanto qualquer um que resida aqui.

- 2º Quero esclarecer também que o Sr. não está lidando com nenhum desinformado. Contrariando tudo que um dia vc nunca pôde ser, meu pai é Doutor PHD em Bioquímica formado pela Universadade de Paris, na França, e grande conhecedor da literatura mundial além de falar fluentemente cinco idiomas.

- 3º Você de maneira alguma está autorizado a citar meu nome em qualquer escrito seu, pois como diz um dito popular " papel aceita qualquer coisa, por isso existe o papel higiênico".

- 4º Caroline Matinello realmente é minha grande amiga, contudo só expressou sua opinião. Por que se doer tanto?!

- 5º E por fim sou eu mesma que pela ausência de meu pai escrevo esse texto, com uma competência maior que a sua e cursando apenas o 3º ano do ensino médio.

Apresentados e esclarecidos vamos ao que realmente interessa.

O verdadeiro jornalista, da estirpe daqueles que laboram no Estadão, na Folha de São Paulo, no New York Times, no Le Monde e outros jornais mundo a fora que ensinada pelo meu pai consuto diariamente, se preocupa em buscar o outro lado da história, antes de se precipitar em divulgar fatos fantasiosos, por pura leviandade.

O estranho é você divulgar que meu pai já foi indiciado, julgando - o e dando o veredito e até a pena a ser cumprida. Sendo que ele nem foi citado ainda!!! Esqueceram, você e os seus senhores do preceito básico do direito, que todo acusado é inocente até que provem o contrário.

Vocês não são democratas respeitadores do estado de direito?! Onde posso achar tal democracia e não me tornar uma cidadã temerosa a tais injustiças?! O senhor pode me mostrar?!

Contudo me formo vivenciando o desrespeito ao direito do cidadão. Pois não importa a verdade não é ?! Uma vida e junto com ela todo uma família a de ser destruída.

A decisão já foi tomada. O circo já está armado!!!!!

Mas no picadeiro não terá nenhum palhaço. Isso eu lhe garanto.

Pois para sua decepção, Sr Altino Machado, o único crime cometido foi a injustiça causada pela calúnia e difamação, contra um pai de família que teve como único erro adotar como " lar " uma terra sem lei e de muros tão baixos.

Já sei que a verdade não lhe interessa porém vai ser ouvida. "Os crimes" que o Sr. afirma ser meu pai o autor, não têm nada a ver com árvores. Vem de quatro anos atrás,após termos sofrido um assalto onde minhas irmãs correram o risco de serem multiladas e eu de ser violentada. Foi aí que meu pai cometeu o desplante de indignar-se com a incompetência policial, que além de assistir pacificamente ao cruél espetáculo dos assaltantes saindo tranquilamente da minha casa ainda se negaram a leva-lo ao hospital. Deixando-o sucumbir a dor e ao sangramento causado por quatro balas, das quais uma delas ainda se encontra alojada em seu corpo.

E a moral e ética de sua "imprensa" onde estavam para denunciar tal atrocidade? Indignou-se? Solidarizou-se conosco?

Pelo contrário, numa tentativa ridícula de transformar a vítima em culpado, ensinuou que meu pai que só tentava defender sua família era um traficante de drogas. Uma tese rídicula prontamente negada pela polícia federal.

Aí Começou o calvário.

Passados quatro anos do acontecido, pergunto ao Sr. Walter Prado e a "imprenssa" acreana onde estão tais bandidos? Ou terei que viver eternamente escondida? Temerosa a violência? A vida de uma família é mais importante do que uma mangueira?

A tal pergunta eu mesma faço questão de responder conforme venho aprendendo com os fatos e acontecimentos:

No Acre, infelizmente não!!!!

Marie Feghali

2 comentários:

O Malfazejo disse...

Marie, sinto pelo passado recente da sua família. E me limito a opinar sobre o que soube. Se seu pai realmente envenenou as árvores, precisa ser punido, assim como os bandidos que assaltaram vocês. Só isso.

Anônimo disse...

A denúncia da menina é séria e tem coerência.
Este pais já cansou de assistir casos em que a polícia se vinga de desafetos acusando-os injustamente.
Nesse ponto a imprensa é irresponsável ao tratar o acusado como culpado ainda durante o inquérito policial.
Se há algo que precisa de uma investigação séria, porque põe em risco a LIBERDADE de todos os cidadãos, são as acusações da menina Marie. Uma pela outra: as mangueiras que se danem.