sexta-feira, 20 de maio de 2005

ALCOBRAS

Ponto para a economia acreana. O governador Jorge Viana formalizou a compra da usina Alcobras junto ao Banco do Brasil por R$ 2,7 milhões e já abriu concorrência para repassar o empreendimento ao controle da iniciativa privada. Seis grupos estão interessados, mas vencerá quem se adequar às exigências do governo. Aproveitei a solenidade no Palácio Rio Branco para fazer fotos das mãos de três expoentes do PT do Acre: o governador Jorge Viana e os senadores Sibá Machado e Tião Viana. Alguém entende de semiótica?

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Altino,
Juro que eu gostaria de ter mais tempo para entender qual o projeto que o Governo tem para a Alcobras. Se aquilo fosse bom negócio, como usina de produção de alcool, já teria sido arrematada por algum empresario com capital para fazê-la funcionar.
Com as modificações todas na ocupação que as terras tiveram, a logística para garantir a produção da cana será muito complicada. Veja só: Quem financiaria pequenos produtores durante uns 4 ou 5 anos até que suas propriedades se tornem minimamente rentáveis? Quem entraria de cabeça plantando cana (que é um capim mais alto) com as repercussões ambientais que isso provoca entre os especialistas?...
O risco é muito grande e potencializado pela falta de capital.
Sei não, sem querer ser agourento, mas pode ser só mais um mico...

Anônimo disse...

É MUITO FÁCIL FAZER QUALQUER NEGÓCIO COM O DINHEIRO DOS OUTROS.
É ISSO QUE OS MÃOS DE RAPINA SÓ TEM FEITO NESTA TERRA DE BOBOS.

INVASOR