sábado, 2 de abril de 2005

PARECE MENTIRA


Milhares de pessoas em Rio Branco estão assistindo um comercial da loja Transa Jovem que está sendo veiculado na TV Acre, afiliada da Rede Globo.

A peça, criada pela produtora Companhia de Selva, trata de uma promoção na qual o narrador Davi Sento Sé afirma que "parece mentira" que a loja dê 50% de desconto aos clientes.

Até aí, tudo bem.
O comercial encerra com a vinheta tradicional da loja, na qual aparece o slogan "moda dos pés à cabeça".

Patética foi a vinhenta específica da promoção, na qual a Companhia de Selva pespegou Tranza (sic) Jovem, com Z, tendo, acima, o slogan "parece mentira". Além disso, transa e "tranza" aparecem como elementos reduntantes.


Existe gente que acha a Companhia de Selva a melhor agência de propaganda do Acre. Não sem razão, mas não é.

Seus proprietários são os marqueteiros Gilberto Braga e Davi Sento Sé, que trabalharam para o ex-governador Orleir Cameli, o ex-prefeito Flaviano Melo e agora trabalham para o governador Jorge Viana e o prefeito Raimundo Angelim.


Eu já havia flagrado uma derrapada dos marqueteiros e registrado aqui no blog. Para ler, clique em "Às urnas".

Nascer no Acre não é bom negócio. Ou, de outro modo, nascer fora é quase garantia de prosperidade aqui.
Saudades do jornalista José Chalub Leite.

5 comentários:

Anônimo disse...

É... parece até mentira!!!Patético!!!

Anônimo disse...

Oi Altino,
Acho que vc está de marcação com os selvícolas da cia...
Grande abraço e bom domingo.
R.Feres

Anônimo disse...

O pior, Altino, é passar em frente àquela mansão cheia de águias, (ui!) herdada do Justino (que se é realmente justo, não sabemos), e saber que os tais marqueteiros moram e/ou trabalham lá. E sabermos que pratas da casa, como vc, o Toinho e outros feras continuam numa pior, tendo que de vez em quando se retratar por algo que dizem ou escrevem.
Pior ainda: tenho certeza que nem vc nem Toinho e outros tantos ficariam felizes em morar numa fortaleza triste e horrorosa como aquela. O Toinho no Alto Santo, vc em qualquer lugar, outro no Julião, já estaria de bom tamanho. E bem mais barato. Mas como diziam nossas avós, parece que "o barato sai caro". Nesse caso, porque vcs continuariam pensando... Pensar custa caro e às vezes dói.

Anônimo disse...

Como se diz por aí na gíria, "ninguém merece!".
Pena que o governador não pensa assim, ou não pode pensar assim. Esse pessoal exerce verdadeiro fascínio e poder sobre o seus clientes estatais. Até bem pouco tempo, usar a cor azul em marcas e campanhas oficiais era um ato de agressão às conquistas políticas do PT e da Frente Popular. Agora não, "tá tudo dominado". Prova desse domínio está na logomarca da prefeitura de Rio Branco, do PT, com o azul, que diziam ser do PMDB, ajudando a colori-la como uma arara baiana. Parabéns ao governo, à prefeitura, à Transa Jovem e, tantos outros "obcecados" por esses selvagens.

Anônimo disse...

Os caras são bons p'ra caramba!