quinta-feira, 7 de abril de 2005

LAMBANÇA

Conselho do jornalista Antonio Alves aos políticos acreanos no blog O Espírito da Coisa:


Samuel veio ao meu escritório e, quando saí para uma reunião, resolveu tomar um refresco de tangerina, desses solúveis que antigamente a gente chamava de ki-suco. Quando voltei, vi o resultado de suas experiências químicas e reclamei:


- Puxa, rapaz, você deixou as vasilhas abertas, derramou açúcar no balcão, molhou o chão todinho, fez uma sujeira danada!


Ele nem se abalou. Sem tirar os olhos do computador, respondeu calmamente:


- É, mas o suco ficou bem gostoso.


Fiquei preocupado. Será que esse menino, quando crescer, vai ser político? Tomara que não, pois diante dos últimos acontecimentos envolvendo os políticos desta distante província, que resolveram lavar roupa na rampa do Congresso Nacional, resolvi rogar-lhes uma praga:


Desejo que todos vocês, da situação e da oposição, permaneçam em guerra uns contra os outros até a completa e total desmoralização. Que não haja paz nem lucidez; quando um quiser uma trégua, os outros não queiram e prossigam com a briga. Que usem e abusem desta imprensa -de qualidade, digamos, escatológica- do Acre e do Brasil, para expor à chacota pública tudo o que estiver oculto em seus mandatos, gabinetes, partidos, grupos e clãs. Que vomitem uns sobre os outros a sua mesquinharia... e depois a lambam.

Nenhum comentário: