quinta-feira, 7 de abril de 2005

FÁBIO PEDE DEMISSÃO

Fábio Vaz de Lima, marido da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, já se afastou do cargo em comissão que ocupava no gabinete do suplente que ficou com a vaga dela no Senado, Sibá Machado (PT-AC).

Fábio, ex-secretário-executivo do Grupo de Trabalho Amazônico, recebia um salário de R$ 8,2 mil mensais como assessor técnico no gabinete que já foi de sua mulher e hoje é ocupado pelo suplente.

Ele não era do gabinete enquanto Marina Silva exerceu o mandato. A demissão foi para preservar a imagem da ministra, após reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.

A Agência Estado revela que a ministra rebateu hoje as acusações de prática de nepotismo, mas não quis se pronunciar sobre as críticas ao fato de seu marido, Fábio Vaz de Lima, estar empregado no gabinete do senador Sibá Machado.

Segundo a ministra, "o convite foi feito pelo senador, e quem deve falar sobre isso é o senador". Mas Marina afirmou que nunca empregou parente em seu gabinete, desde o início de sua atividade política.

"No meu gabinete, de vereadora a senadora, você não vai encontrar um parente meu, e pode vasculhar o governo do Estado do Acre que não vai encontrar nenhum tipo de indicação política da ministra Marina Silva", disse.

As declarações foram feitas após a ministra inaugurar um sistema de cadastro informatizado de licenciamento ambiental, na sede do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Nenhum comentário: