sábado, 15 de janeiro de 2005

ASSIM SEJA

Passei uma semana sem postar, mas volto a fazê-lo perplexo com o fato de que certas coisas insignificantes às vezes ganham uma relevância descabida no ambiente político da aldeola.

Meu último post foi uma apresentação bem informal da jornalista Ana Paula Ribeiro, assessora de imprensa da prefeitura de Rio Branco, baseado em material que ela publicou na internet.

Não havia nenhuma opinião ou crítica minhas e encerrei aquele post desejando bom trabalho à jornalista em sua nova missão. Mas jamais imaginei que o mesmo fosse se tornar objeto de tanta conjectura e maledicência políticas.

Pessoas do primeiro, segundo, médio e baixo escalões do governo e da prefeitura telefonaram, enviaram e-mail ou me abordaram na rua para fazer comentários a respeito do que foi publicado.

Até o governador Jorge Viana e o prefeito Raimundo Angelim teriam sido informados sobre “o que o Altino escreveu no blog a respeito da Ana Paula”. Acre is a lie, realmente.

Haja saco para suportar tanta estupidez e maledicência. Disseram que publiquei o perfil com a foto dela e do marido dando línguas para denegrí-los, que minha atitude não se coadunava com a de um colaborador da comunicação do governo estadual.

Teve até quem duvidasse ou interpretasse como manifestação descomprometida para com o governo para o qual trabalha o testemunho do marqueteiro Davi Sento-Sé a respeito dela.

Sento-Sé disse que “a moça” [Ana Paula) é aquela que “vem com aquela conversa do governo da floresta e que todo mundo acredita nela porque ela transpira CREDIBILIDADE e coisa e tal.”

O comentário mais generoso que recebi foi do jornalista Antonio Alves, do blog O Espírito da Coisa, que também é assessor do prefeito. Ele achou que “ficou muito simpática” a apresentação que fiz da colega dele.

Estou indo longe com o assunto porque hoje, quando ainda nem havia tomado o café da manhã, alguém telefonou para avisar que Ana Paula removera todas as fotos que mantinha no fotoblog. “Ela deixou uma mensagem para você”, avisou um porta-voz da maledicência.

Realmente a jornalista deletou todas as fotos do “Tudo o que eu gosto” e deixou a seguinte mensagem aos visitantes com uma imagem de Jesus Cristo: “O que eu gosto mesmo... É de viver em paz, feliz, com Deus no coração. Quem crê em Deus nunca está só. Que Deus te abençoe e que te dê em dobro tudo o que me desejares. Assim seja”.

Assim seja, Ana Paula!

Fotos dela agora só no Orkut, com acesso restrito aos convidados, ou no fotoblog Não há tempo que volte, do Felipe Jaguaribe, que é marido da jornalista.

P.S.: É só para assinalar o que está destacado na coluna à direita desse blog: Os textos aqui publicados refletem exclusivamente a minha opinião e não a das instituições para as quais trabalho ou venha a trabalhar. A reprodução é livre, desde que preservado o contexto e mencionada a fonte.

Nenhum comentário: