O Narciso jamais iria preocupar-se com a contratação de um revisor de textos, pelo óbvio. Vale ser lembrado que essa esculhambação ou desordem gramatical se acha presente em toda a mídia e o blog do Altino é uma rara exceção. Já lí textos no G1 de arrepiar até o cabelo do nariz.
Os quatro comentários poem o dedo na ferida. Pequenos erros acontecem até nos grandes jornais, mas a coisa está generalizada no norte do País. O que se lê, por exemplo, na mídia eletrônica é de assustar. Pobres mortais como nós podem até cometer uma "mancadinha" vez ou outra, mas um jornalista é inadmissível. Erros gramaticais são o de menos, a concordância e o raciocínio dos artigos são inacreditáveis.
Não resisti, fui procurar um exemplo: "Acre tem o 2º metro quadrado mais caro do Norte e um dos maiores do país, diz IBGE". Como disse aquele garoto do "Colonheiro" talvez um dos maiores do mundo!!!!!! Hehehehehe
Comentários neste blog passam por minha moderação, o que me confere o direito de publicá-los ou não. Textos assinados por mim refletem exclusivamente a minha opinião e não a das instituições para as quais trabalho ou venha a trabalhar. A reprodução do conteúdo é livre, desde que seja preservado o contexto e mencionada a fonte.
Pelo jeito não era só o motorista que estava embriagado :(
ResponderExcluirNão há revisor de textos nessas empresas de comunicação? Erros crassos ocorrem com muita frequência nos jornalísticos do Acre.
ResponderExcluirAlguém acha que o dono do jornal o rio branco tá preocupado com gramática. Agora, se faltar o dinheiro "branco" aí, sim, o bicho pega!!!!
ResponderExcluirO Narciso jamais iria preocupar-se com a contratação de um revisor de textos, pelo óbvio. Vale ser lembrado que essa esculhambação ou desordem gramatical se acha presente em toda a mídia e o blog do Altino é uma rara exceção. Já lí textos no G1 de arrepiar até o cabelo do nariz.
ResponderExcluirOs quatro comentários poem o dedo na ferida. Pequenos erros acontecem até nos grandes jornais, mas a coisa está generalizada no norte do País. O que se lê, por exemplo, na mídia eletrônica é de assustar. Pobres mortais como nós podem até cometer uma "mancadinha" vez ou outra, mas um jornalista é inadmissível. Erros gramaticais são o de menos, a concordância e o raciocínio dos artigos são inacreditáveis.
ResponderExcluirNão resisti, fui procurar um exemplo: "Acre tem o 2º metro quadrado mais caro do Norte e um dos maiores do país, diz IBGE". Como disse aquele garoto do "Colonheiro" talvez um dos maiores do mundo!!!!!! Hehehehehe
ResponderExcluirE ainda tem gente que acha que a exigência do diploma é a solução...
ResponderExcluir