sábado, 28 de janeiro de 2012

COBRA NO RIO MÔA

Sucuri foi encontrada perto da ponte sobre o Rio Môa


A imensa sucuri foi encontrada perto da ponte sobre o Rio Moa, entre os municípios acreanos de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima, na região mais ocidental do país, por volta das 16h30 desta sexta-feira (27).

- Ela poderia ter permanecido mais tempo, mas as pessoas ficam meio histéricas quando veem cobra. Houve aglomeração de dezenas de pessoas sobre a ponte e a cobra foi se afastando. Outra pessoa, que chegou antes, viu e fotografou a sucuri ainda na lama, na beira do rio - relatou Denis Cristiano, autor da foto.

Foto: Denis Cristiano

14 comentários:

  1. Essa não a cobra dágua,essa passa medo. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  2. É realmente impressionante...pensei que esse tipo de cobras eram produto da imaginação dos ribeirinhos...

    ResponderExcluir
  3. Linda cobra, uma maravilha!

    ResponderExcluir
  4. Ela deve ser protegida, patrimônio de nossa amazônia, pajé das águas. O idea seria achá la antes que alguém a mate!
    Lindo animal

    ResponderExcluir
  5. Não tem quem faça eu dar mais um mergulho no Rio Môa. Vou tormar banho de cuia............rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Isso é Brasil. E ainda vemos biólogos dizendo na TV que a sucuri não passa de 9 metros de comprimento. Nasci e vivo no Mato Grosso do Sul e no nosso pantanal tem sim sucuris bem maiores que os 9 metros definidos por alguns biólogos.

    ResponderExcluir
  7. não faço questão de estar perto de uma dessas com fome...

    ResponderExcluir
  8. Eu a pensar que isto era só em filmes!...

    ResponderExcluir
  9. Concordo com a Adriana: quando no Acre profundo, passo longe de rios. Fico com banho de cuia.

    ResponderExcluir
  10. Rio está muito seco pra ser o Moa, principalmente próximo da ponte. Remo em alguns finais de semana e no sábado o rio não apresentava esta profundidade. Além do mais, nunca vi uma sucuri, jacaré e nem um outro animal que não fosse botos... Bom, a foto foi feita!!!

    ResponderExcluir
  11. Pois é, Rodrigo, será que Denis Cristiano, que disse ter tirado a foto mentiu? Tive o cuidado de localizar e conversar com ele para pedir autorização para usar a foto. Quer dizer que no sábado você remou lá e não viu nada?

    ResponderExcluir
  12. Sei lá... enfim, o fato é que a imagem não condiz com o trecho em que costumo remar (da ponte do Môa até Cruzeiro do Sul) e o que posso afirmar é que das 14h00 às 14h30 eu não vi nada de estranho nas proximidades da ponte... kkkkkkkk. Me parece, na foto, que este não é um trecho profundo, o que não condiz com a realidade atual do rio, embora a margem apresente sinais de vazante na mesma altura da de sábado... Sei que você sempre verifica bem as fontes e não faria sensacionalismo barato. Mas, espero não ser o trecho em que navego e nem quero encontrar com esta sucuri nos próximos finais de semana! Huahuahua Valeu pela foto...

    ResponderExcluir

Comentários neste blog passam por minha moderação, o que me confere o direito de publicá-los ou não. Textos assinados por mim refletem exclusivamente a minha opinião e não a das instituições para as quais trabalho ou venha a trabalhar. A reprodução do conteúdo é livre, desde que seja preservado o contexto e mencionada a fonte.