terça-feira, 29 de março de 2011

SÓ DEUS


Do governador Tião Viana (PT) ao assinar ordem de serviço para construção de uma cerca na área da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Acre:

- Se Deus quiser, em poucas semanas já teremos as primeiras indústrias se instalando aqui e começaremos a exportar para o Brasil, América Andina e Ásia.

O que vamos exportar num passe de mágica quando não produzimos sequer açúcar mascavo e farinha suficientes para o nosso consumo? Mas temos muita madeira.

26 comentários:

  1. É o Houdini acreano! Em poucas semanas já estaremos produzindo!!!!!!!! Eu hein?

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Piada né?

    Faz me rir.

    Exportar a "sabedoria" deles de enganar o povo.

    ResponderExcluir
  3. Ô Altino Machado, deixe de ser maldoso pois nós temos sim o que exportar: ou será que tú não lembra que aqui produzimos muitas hortáliças, como Couve,Cheiro-Verde,Chicória,lface e etc... E mais Altino, o governador e o senador, digo secretario Edvaldo Magalhães, vão aparecer muitas vezes nos retratos assinando papel ao vento.

    ResponderExcluir
  4. Lembro dos tomates pra cruzeiro do sul.
    Lembro da farinha tipo exportação.
    Lembro da alcool verde.
    Lembro da fabrica de camisinha.
    Alguém mais lembra do que mais 'em poucas semanas' estariamos exportando para o mundo?

    ResponderExcluir
  5. de quebra será se podem exportar os vianas também?

    ResponderExcluir
  6. Derrubada da floresta não pooode! Se teremos que ver outros, a exemplo de CHICO MENDES morrerem! Assim não dá!

    ResponderExcluir
  7. Ah Chico mendes maior farsa ....que levem junto tbm

    ResponderExcluir
  8. Anônimo9:41 PM

    Nenhuma ZPE, no Brasil deu certo. Nao conheço argumentos convincentes para dizer que a nossa ZPE venha ser bem sucedida. Dinheiro jogado fora sim.Nosso governador é teimoso. Vai teimar com essa ZPE, gastando o dinheiro publico, como teima com a permanência da hora TV, que transformou-se num erro político grotesco, que ele nao quer nem ouvir falar.

    ResponderExcluir
  9. VOU DARDE PRESENTE PARE "ELES" O GÊNIO DA LAMPADA,SÓ ASSIM MESMO PARA TUDO ACONTECER EM UM PASSE DE MÁGICA.RSS

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkk
    Faz-me rir!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Ana, você espera fazer na sua vida inteira, ao menos metade do que fez o Chico? Ops, perdão, ele foi uma farsa né?! Mas, porquê mesmo???

    ResponderExcluir
  12. Sabe o que vai acontecer daquí algumas décadadas com aquela área? (Queira Deus que não) serão mais prédios abandonados, depredados por vândalos, (o nosso Quinarí é campeão nisso, as fábricas todas estão assim... O Ex Governador Jorge Viana falou uma vez que o Quinarí tem uma cabeça de porco enterrada lá. Agora desapropriaram uma boa parte de terras onde se criava gado para intalarem a ZPE (a sigla seria Zona de Porcos Enterrados?) Secretário Edvaldo magalhães mais um desafio para ser desbravado... Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  13. Marcel,

    só vivi até hoje 23 anos e tenho certeza que vivo de verdades e tenho dignidade em minha história. NãO troco por mentiras...=D Se pra viver de verdade no anonimato prefiro assim. Do que viver na mídia por farsas ..lendas contadas...=D Por que dessa vida aqui não levamos nada...só nosso dignidade, caráter que um dia iremos prestar contas o o Pai do céu.

    ResponderExcluir
  14. Pois é cara Ana, esses apenas 23 anos talvez sejam os responsáveis pelas bobagens que vc fala e mais ainda pelo desrespeito que trata quem já não está mais entre nós sem entrar no mérito da importância do Chico no debate nacional e internacional sobre meio ambiente, acho melhor vc ler um pouco da história, dos depoimentos de quem lutou a seu lado e depois formar sua opinião

    ResponderExcluir
  15. Cara Sta. CAMELI,

    Faça uma favor à todos/as e continue no anonimato, mas bem quietinha vai...

    ResponderExcluir
  16. Ana, você fala fala e não diz nada, parece uma marionete, porquê Chico Mendes foi uma farsa?? Você não respondeu.

    Minha vizinha, me perdoe, mas seus discursos mais parecem um vinil furado, tens de aprender sobre o debate e a defender suas idéias. SUAS idéias, não aquelas de Maria vai com as outras.

    ResponderExcluir
  17. Eita, já estão querendo silenciar a Ana. Isso é que é democracia!

    ResponderExcluir
  18. Meu objetivo não é provar meus conhecimentos para ninguém...talvez eu pense assim porque sei de coisas muito além do que vocês sabem ou nem se interessam saber. E também nem vou perder meu precioso tempo querendo provar no que acredito. "Não preciso provar nada pra ninguém", como diz a música.

    TALES,

    viva a democracia viu?
    se você crer na historia assim...muito bem...acho que quem tem que se informar mais das coisas é você...e Não se deixar levar apenas pelo que querem mostrar na mídia.

    Esses que se doeram devem ser do "governo da floresta", por isso que relevo. E até entendo..tem que brigar mesmo...enquanto estão na época das vacas gordas.

    Já eu não preciso disso pra viver bem e feliz;=D

    ResponderExcluir
  19. Ana, Você disse uma coisa muito clara. Os livros aceitam tudo... enfeitam e fazem a sua estória (estória sem o H). Morei em Xapurí nos anos 80 e vivenciei muitas coisas lá. Mas ser romântico certamente o Acre fica bem nos livros, nos discursos e nos contos...

    ResponderExcluir
  20. Desculpe-me Ana, é que o debate na minha cabeça funciona assim, se eu digo algo, eu defendo minha tese, até porque abrir a boca para falar o que der na telha qualquer um faz, e normalmente quem o faz, bem, são aquelas pessoas que olhamos e balançamos a cabeça em desgosto, tornam-se pessoas sem muita credibilidade sabe? Mas...

    Ah.. Sei que aqui não é nenhum tribunal, mas, como no direito, o ônus da prova incumbe a quem alega, como você alegou algo, achei que teria a decência de pelo menos, defender sua idéia.

    Abraços,
    Ah! outra coisa, Chico Vive!

    A Chico Méndez lo mataron
    era un defensor y un ángel
    de toda la Amazonia
    El murió a sangre fría
    lo sabía Collor de Melo
    y también la policía
    Cuando los ángeles lloran
    lluvia cae sobre la aldea
    lluvia sobre el campanario
    pues alguien murió
    Un ángel cayó
    un ángel murió
    un ángel se fue
    y no volverá
    Cuando el asesino huía
    Chico Méndez se moría
    la selva se ahogaba en llanto
    El dejó dos lindos críos
    una esposa valerosa
    y una selva en agonía
    Cuando los ángeles lloran
    es por cada árbol que muere
    cada estrella que se apaga
    ho...no...noo..
    Un ángel cayó
    un ángel murió
    un ángel se fue
    y no volverá
    Un ángel cayó
    un ángel murió
    un ángel se fue
    se fue volando en madrugada
    Cuando los ángeles lloran
    Cuando los ángeles lloran
    lloverá
    Cuando los ángeles lloran
    Cuando los ángeles lloran
    lloverá
    Huuuu aaaa ho... no..no..
    Huuuu aaaa ho... no..no.

    ResponderExcluir
  21. Marcel,

    Pra mim, isso aqui não é debate.
    Não tenho objetivo de provar nada à ninguém e nem de convencer quem quer que seja a pensar como eu penso. E ver as coisas como eu vejo.
    Não preciso que ninguém me prestigie. Meu ego não precisa disso.
    Apenas busco saber além do que é dito na mídia...os 2 lados da historia. Sendo então imparcial e formando minha opinião.

    Meu querido,

    se você é fã ou sei lá o que de Chico, continue. Não tenho objetivo de convencer a você de pensar como eu penso.

    Não quero ter credibilidade pra falar de Chico Mendes, PT e afins.
    Entendeu, não busco isso.

    Não são suas meias palavras que darão credibilidade em minha vida, meu trabalho e afins.

    Se você acha um saco o que escrevo.

    Não leia.

    Se acha muito superior falando termos de direito .... idéias já feitas...e minha opinião fica abaixo isso.

    Simples,
    Não leia.

    Está perdendo tempo.

    Como acreana, orgulho de Chico Mendes não tenho mesmo.

    ResponderExcluir
  22. Paulinha,
    O Marcel já havia falado que ia parar de escrever nesse blog por causa de pessoas como eu, que falo o que penso, e ele quer que todos tenham a mesma opinião dele, eu por exemplo acho que Chico Mendes foi a pior coisa que inventaram, um ignorante que nunca se elegeu a nada, más que se tornu mártir por alguns aproveitadores do PT como Lula e os Vianas, que usaram a sua imagem de empatador das derrubadas, o que na verdade ele foi o empatador do desenvolvimento, como está provado. que o desenvolvimento sustentavel pregado pelo governo do PT está fazendo o Acre ficar pra trás em relação aos demais estados, ou vc acha que plantio de melancias e cheiro verde vai gerar emprego e renda para o futuro. Agora estão falando de uma zona de exportação, não sei de quê? se estamos importando ovelhas e pés de côcos, além de peixes e até farinha de mandioca para a merenda de nossos alunos da rede pública.

    ResponderExcluir
  23. Acho que a Ana Paula que tem 23 anos e nasceu em 88 ano que Chico foi morto, tem as razões dela para pensar assim. Acredito que ela considera farsa o modo como se usa o nome a imagem do Chico. Eu o conheci bem e tenho certeza que ele iria olhar com estranheza toda essa mistificação se isso fosse possível para um morto.Além disso, ele iria estranhar também um modo de governar tipicamente conservador e autoritário, independentemente de erros e acertos, de avanços e regressos porque não era por um governo assim que todos nós lutamos, cada um no seu campo.

    ResponderExcluir
  24. Se Chico fosse vivo, muitos não teriam sido beneficiados! Usam seu nome e continuam usando... Quem matou Chico foi muito burro, pois se vivo fosse, continuaria sendo o Chico que gostava de política, de greves de qualquer natureza, de um bom papo, coisas assim...

    ResponderExcluir
  25. Se ele voltasse o Acre era dele...tudo é chico mendes...chico mendes pra lá...chico mendes pra cá...mentiras pra lá ....mentiras pra cá...

    ResponderExcluir
  26. Tô com Ana Paula, Chico Mendes... Sei não. Foi uma pena ter morrido, queria ele vivo hoje, só pra ver o que ele tava fazendo. Mas voltando a ZPE kkkkkkkk. Pow pessoal tem muita coisa pra gente exportar de imediato, exemplos: Aedes Aegypti, Anopheles. Com seus respectivos aditivos; Flaviviridae(Dengue)e Plasmodium falciparum, Plasmodium vivax, Plasmodium ovale, Plasmodium malariae (Malária). Temos isso no nosso estado em quantidade suficiente para quantas ZPEs se possa imaginar.

    ResponderExcluir

Comentários neste blog passam por minha moderação, o que me confere o direito de publicá-los ou não. Textos assinados por mim refletem exclusivamente a minha opinião e não a das instituições para as quais trabalho ou venha a trabalhar. A reprodução do conteúdo é livre, desde que seja preservado o contexto e mencionada a fonte.