sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

TIÃO VIANA VAI GANHAR R$ 24 MIL

A partir do dia 1° de janeiro, quando assumir o governo do Acre, o ex-senador Tião Viana (PT) passará a receber mensalmente R$ 24.184,43.

O valor do salário do governador corresponderá a 100% do salário dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado, que recebem 90,5% do salário de um ministro do Supremo Tribunal Federal.

Uma lei estadual teve que ser revogada para permitir que o salário do governador do Acre fosse reajustado em 15%.

O Diário Oficial do Acre publica nesta sexta-feira (24) uma lei aprovada pela Assembléia Legislativa e que foi sancionada pelo governador Binho Marques (PT).

A lei fixa o salário do governador, vice-governador e dos secretários de Estado para o exercício financeiro de 2011.

O salário do vice-governador reeleito César Messias (PP) corresponderá a 95% do salário do governador.

O salário de 19 secretários de Tião Viana corresponderá a 80% do salário do governador.

8 comentários:

  1. São salários de Primeiro Mundo, né?

    ResponderExcluir
  2. Matthew, você nasceu e mora no Primeiro Mundo e sabe que são. Feliz Natal, paz, saúde e amor.

    ResponderExcluir
  3. Te desejo milhões de alegrias para você neste Natal e no Ano Novo.

    ResponderExcluir
  4. O Binho ia tão bem, mas tem ela coisa, quem não cuida dos seus não pode cuidar dos outros. São mais de vinte e quatro mil de aposentadoria, parabéns, você tornou o Acre o melhor lugar do mundo para você. Espero também que o deputado adesista Astério não sei de quê, leve a frente o projeto para acabar com essa vergonha de aposentadoria, nós junto com você Altino, o mais sério jornalista deste estado, façamos uma cruzada junto a sociedade para presionar os deputados para aprovação do mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Pouca vergonha esse salário e essas pensões Altino.
    Proponho um abaixo assinado digital, para dar coragem a esses deputados frouxos e prostitutos do voto.
    Será que não apreenderam com o petecão, os votos dele foi pela beleza dele (kkkk), pois digo, não foi, foi pela ousadia de desafiar o REI DA FLORESTA (tarzan jorgito)

    ResponderExcluir
  6. E pensar que taaaantos brasleiros vivem com um salário mínimo. Ou menos até. Para aumentar o próprio salário, essa gente é rapidinha. Quem dera, pudéssemos nós, cidadãos comuns, contar com essa agilidade quando vamos em busca de nossos direitos. Quem dera.

    ResponderExcluir
  7. o Acre é mesmo o melhor lugar pra se viver... para os políticos eleitos.

    ResponderExcluir

Comentários neste blog passam por minha moderação, o que me confere o direito de publicá-los ou não. Textos assinados por mim refletem exclusivamente a minha opinião e não a das instituições para as quais trabalho ou venha a trabalhar. A reprodução do conteúdo é livre, desde que seja preservado o contexto e mencionada a fonte.