A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) do Acre enviou nesta terça-feira (21) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recurso contra a diplomação do governador eleito Tião Viana (PT) e do senador eleito Jorge Viana (PT).
O recurso envolve também os demais integrantes da chapa majoritária da coligação Frente Popular do Acre, diplomados no último dia 17.
A PRE se baseou na ação de investigação judicial eleitoral que acusa os diplomados de terem cometido abuso de poder econômico, abuso de poder político e abuso de meios de comunicação social durante a campanha deste ano.
O TSE julgará os argumentos e provas relacionados no recurso e poderá notificar o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) para que anule a votação obtida pelos candidatos, cassando o diploma eleitoral, que teria sido obtido, segundo a representação, de forma ilegítima e ilegal, com violações flagrantes que desequilibraram a disputa eleitoral no Estado.
O recurso foi protocolado no TRE, que deverá encaminhar a documentação ao TSE.
Esqueçam isso, perca de tempo... Isso vai é fortalece-los. Pois já se sabe dos entrelaços do judiciário com os Vianas. Bobagem isso, bobagem.
ResponderExcluirEstamos perdendo tempo com essas ações, que diga-se de passagem, são somente "pra dar uma satisfação ao público", sem nenhum sentido prático ou qualquer esperança de surtirem algum efeito. Outro dia, ouvi numa roda o seguinte:"manda, quem tem mandato". E, é verdade!
ResponderExcluirViva a liberdade de expressão... tem que ser cassado, Petecão, Márcio Bittar.... Como ninguém falam deles e num sei porque, mas... enfim...
ResponderExcluirTodos que praticaram crime eleitoral deveriam ser cassado, preso e julgado como criminoso.