terça-feira, 26 de outubro de 2010

JORGE KALUME

(1920-2010)


O ex-governador do Acre, ex-senador e ex-prefeito de Rio Branco morreu aos 89 anos na tarde desta terça-feira (26) na casa dele, em Brasília.

Kalume, que lutava contra um câncer no intestino há um ano, será enterrado no cemitério Campo da Esperança, em Brasília.

Ele nasceu em Belém (PA) em 3 de dezembro de 1920. Era filho do imigrante sírio Abib Moisés Kalume e da libanesa Latife Zaine Kalume.

Deixa três filhos -a jornalista Márcia, o médico Cláudio e o biólogo Dario-, três netos, além de herdeiros na política acreana.

Na semana passada, Kalume recebeu a visita do governador eleito Tião Viana (PT).

Nomeado pela ditadura militar, Kalume governou o Acre no período de setembro de 1966 a março de 1971.

Na foto (abaixo) Kalume e o prefeito de Rio Branco Raimundo Angelim (PT) cumprimentam-se no centro da cidade.

2 comentários:

  1. Que bom que vc fez uma homenagem ao meu querido amigo Jorge Kalume que tanto fez por este estado. Que DEUS em nome de Cristo Jesus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Merecida homenagem ao Jorge Kalume. Grande homem público, eterno governador, senador e prefeito da minha terra, acreano de coração, que muito fez pelo Estado e, acima de tudo, um grande amigo. Agora, deve estar sendo recebido com honras pelos amigos Alfredo Mubarac, Adauto Frota, Edson Martins e outros que já se foram.
    Vai com Deus, "seu Jorge"!
    Sônia Mubarac

    ResponderExcluir

Comentários neste blog passam por minha moderação, o que me confere o direito de publicá-los ou não. Textos assinados por mim refletem exclusivamente a minha opinião e não a das instituições para as quais trabalho ou venha a trabalhar. A reprodução do conteúdo é livre, desde que seja preservado o contexto e mencionada a fonte.