sexta-feira, 20 de agosto de 2010

MEU DESPERDÍCIO DE ÁGUA

Também contribuo para o desperdício de água potável durante esse período de estiagem amazônica em ano eleitoral, quando colonos e pecuaristas queimam o que bem entendem e nos castigam com muita fumaça.

Ligo a bomba elétrica do poço semi-artesiano e deixo a água jorrar livre debaixo do pé de caju. Por perto, digamos, existe gente com fome, sede e necessidade de banho para aliviar a temperatura de 39ºC desta tarde, com 21% de umidade relativa.




11 comentários:

  1. Sortudo...
    Mora muito bem ;)

    ResponderExcluir
  2. A única coisa que me "incomoda" por aqui é o "barulho" dessa "gente", às centenas, o dia inteiro. Como dizem os ashaninka, a gente luta, mas come fruta. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6:08 PM

    Aqui na Dr Pereira passos 201, casa de minha mãe, segundo distrito,não tem água prá nada.Nossa música é aquela que a Emilinha Borba canta: "Tomara que chova". Cruel, muito cruel essa falta d'agua. Quando é mesmo que isso vai acabar?
    Mesmo com todo o apoio do presidente da República e do governo estadual,a falta d'agua continua...a minha grande mágoa é que em casa não tem água nem prá se lavar...tomara que chova tres dias sem parar...

    ResponderExcluir
  4. Altino
    Sendo vc nosso blogueiro-mor, gostaria de saber sua opinião sobre a pauta do encontro de blogueiros progressista que ocorre nestes dias 21 e 22 em São Paulo.

    ResponderExcluir
  5. Querido Altino,

    Sem dúvida, um privilégio ser "ïncomodado" pelo barulho "dessa gente".
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. olá..
    gostei da postagem..
    bem desenvolvida :D
    sou do MA...
    passa lá no meu blog tbm..


    http://legaljunior.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Rola em porto alegre o 34 encontro de jornalistas. o Acre está bem representado por Andrea, Mario e outros companheiros. Na bagagem brindes com um pouco da história do Acre. chama a atenção, digo, destaca-se a arte desse Estado. Belo e singelo artesanato. Altino e Elson Martins não vieram, que pena!
    daniel

    ResponderExcluir
  9. Caro Daniel,

    na verdade foram mais de 10 pessoas do Acre, mas todos escolhidos a dedo pelo sindicado e o governo estadual, que doou as passagens. Como minha posição costuma ser pública e clara em relação a vários temas, jamais seria escolhido para um evento dessa natureza. Prefiro o jornalismo a certos salões. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  10. Tá altino, que eu admiro teu texto e adoro os nossos acreanismos, mas pé de cajueiro é demais né? rsss
    É igual pé de mangueira....
    Paz e dias felizes, se a fumaça permitir e a água não ficar mais "toldada" com o novo canal...
    Brenda.

    ResponderExcluir
  11. boa, boa. Tão boa que tratei de fazer ac orreção antes mesmo de liberar seu comentário. Grato

    ResponderExcluir

Comentários neste blog passam por minha moderação, o que me confere o direito de publicá-los ou não. Textos assinados por mim refletem exclusivamente a minha opinião e não a das instituições para as quais trabalho ou venha a trabalhar. A reprodução do conteúdo é livre, desde que seja preservado o contexto e mencionada a fonte.