sexta-feira, 20 de agosto de 2010

AUMENTO DE DOENÇAS RESPIRATÓRIAS


A Secretaria de Saúde do Acre constatou aumento de 30% nos casos de internação por infecção respiratória em Rio Branco, nas últimas duas semanas, por causa da gigantesca nuvem de fumaça que tomou conta do Estado, originada pelas queimadas de florestas e pastagens na região.

Pessoas de todas as idades são afetadas pela baixa umidade relativa do ar, ausência de chuva, calor, ventos e alta concentração de poluentes, mas crianças e velhos são os que mais sofrem com a situação. Apresentam tosse seca, cansaço, ardor nos olhos, nariz e garganta, além de falta de ar e respiração ofegante.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do 2º Distrito de Rio Branco, entre os dias 1 e 17 de julho, foram atendidos 1,5 mil casos de crianças e adultos com problemas respiratórios. No mesmo período de agosto, já foram atendidas mais de 1,7 mil pessoas.

- Os números provam que mais pessoas têm tido problema em decorrência da inalação de fumaça - assinalou o secretário de Saúde, Oswaldo Leal Jr.

Leia mais no Blog da Amazônia.

Um comentário:

  1. Acho que agora conseguimos acabar com o mosquito da dengue, pois esse fumacê tá acabando com tudo. Aqui onde moro, urubu ta voando com uma asa e usando a outra pra se abanar.

    ResponderExcluir

Comentários neste blog passam por minha moderação, o que me confere o direito de publicá-los ou não. Textos assinados por mim refletem exclusivamente a minha opinião e não a das instituições para as quais trabalho ou venha a trabalhar. A reprodução do conteúdo é livre, desde que seja preservado o contexto e mencionada a fonte.