terça-feira, 9 de março de 2010

RITUAL DE MAGIA EM FEIJÓ

Homem é condenado por lesão corporal e curandeirismo

Um homem que comandou ritual de magia no município de Feijó foi condenado pela Justiça do Acre a cinco anos e meio de prisão pelos crimes de lesão corporal grave e curandeirismo. O juiz Manoel Pedroga negou ao réu o direito de recorrer em liberdade.

Ao saber que o filho da vítima bebia, o pretenso curandeiro Antonio José da Silva Pereira se ofereceu para fazer um “trabalho” (feitiço) para que ele deixasse de ingerir bebida alcoólica.

Pereira pediu que a vítima acendesse uma vela, colocou um papel em sua mão e, em seguida, perfume em cima do papel. Ao atear fogo, o réu teria afirmado, ainda, que “tinha força” para que não queimasse, o que não aconteceu.

O réu confirmou em juízo que causou lesões corporais na vítima, por fogo, mas alegou que não se lembrava dos fatos porque estava bêbado.

A mulher do acusado também confirmou que ele “jogou” perfume na mão da vítima e ateou fogo. Também declarou que ela e as filhas já apanharam dele.

A vítima declarou que o réu não a ajudou a apagar o fogo, que lhe causou ferimentos graves. Ela permaneceu por mais de um mês impossibilitada de exercer suas atividades.

- A culpabilidade do agente foi grave, poderia ter agido de modo diferente e não o fez. A conduta social lhe é desfavorável, eis que se trata de pessoa que bebe bastante. A personalidade do acusado mostra-se normal. Os motivos são reprováveis, eis que estaria em ritual satânico. As circunstâncias lhe são desfavoráveis, eis que feriu a vítima com fogo, e as conseqüências permanecem, eis que a vítima ficou com cicatrizes na mão e ainda toda vez que vai lavar roupa, a mão incha - assinala na sentença o juiz Manoel Pedroga.

3 comentários:

  1. Isso é gravíssimo, e não para por aí, sempre se ouve murmurios de que essas "trabalhos" ainda estão na ativa...

    ResponderExcluir
  2. Acho que o juiz vai precisar ler o Malleus Maleficarum (O Martelo das Feiticeiras) hehehehehe

    ResponderExcluir
  3. Quem não tem FÉ no DIVINO PAI ETERNO vai sempre recorrer aos trapaceiros.

    Rútila Lima
    CzSul.

    ResponderExcluir

Comentários neste blog passam por minha moderação, o que me confere o direito de publicá-los ou não. Textos assinados por mim refletem exclusivamente a minha opinião e não a das instituições para as quais trabalho ou venha a trabalhar. A reprodução do conteúdo é livre, desde que seja preservado o contexto e mencionada a fonte.