quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

HAITI

2 comentários:

  1. Bom dia, Altino!

    Sensibilizei-me com tua homenagem ao Haiti!... Grande Caetano Veloso, sempre atual na sua arte de vê a politica da destruição humana: só desejo que o Haiti nunca seja aqui!... E que Deus nos dê o alento para que possamos suportar todas as destruições que estão por vir, também confonte toda àquela gente sofrida do Haiti!... Desejo também que o Mundo Inteiro estenda as mãos às vítimas daquele trágico terremoto... Eu por cá fico nas minhas orações de clemência e miséricordia. Façamos a seguir a Oração juntos:

    Como é que pretos, pobres e mulatos
    E quase brancos quase pretos de tão pobres são tratados
    E não importa se os Olhos do Mundo Inteiro

    Possam estar por um momento voltados para o largo
    Onde os escravos eram castigados

    Com a Pureza de Meninos uniformizados de escola secundária
    Em dia de parada
    E a grandeza épica de um Povo em Formação
    Nos atrai, nos deslumbra e estimula

    Não importa nada:
    Nem o traço do sobrado
    Nem a lente do fantástico,
    Ninguém, ninguém é cidadão
    Se você for a festa do pelô, e se você não for

    Pense no Haiti, rezem pelo Haiti
    O Haiti é aqui
    O Haiti não é aqui

    ResponderExcluir
  2. CÉLIA SOARES

    Caro Altino,

    Linda homenagem ao Haiti, nesse momento em que pranteamos todas as vítimas dessa catástrofe. A história do Haiti me deixa sobremaneira consternada. Quando conhecemos um pouco da sua história e deparamos com a ditadura da família Duvalier o "modus atuandi" de pai e filho (Papa Doc e Baby Doc), e todo sofrimento que impuseram ao povo haitiano, por longas décadas, com os famosos tontons macoutes.Posteriormente os golpes de estado, com os governos dos generais de plantão...e a pobreza assolando o povo sofrido.Agora essa tragédia...Nela perdemos uma das pessoas mais comprometidas com a questão humanitária nesse país:Drª Zilda Arns.O seu desencarne no Haiti,nos remete à frase do grande Paulo de Tarso:"Combati o bom combate,encerrei a carreira,guardei a fé."

    ResponderExcluir

Comentários neste blog passam por minha moderação, o que me confere o direito de publicá-los ou não. Textos assinados por mim refletem exclusivamente a minha opinião e não a das instituições para as quais trabalho ou venha a trabalhar. A reprodução do conteúdo é livre, desde que seja preservado o contexto e mencionada a fonte.