terça-feira, 1 de setembro de 2009

PODE NEVAR NO ACRE E RONDÔNIA

Leia com muita atenção, mas muita atenção mesmo, o prognóstico assinado por Jairo Carioca, da redação do AC 24 Horas. Na dúvida, releia quantas vezes for necessário:

A frente fria que provoca mudanças climáticas no sul pode acarretar chuvas durante a terça-feira (01/09). A previsão é de chuvas rápidas durante o dia e a noite. Mesmo assim, a máxima pode chegar aos 35º e a temperatura mínima de 24º.

Mas esta situação de ar muito seco e quente não vai durar muitos dias. O bloqueio causado por esta massa de ar será rompido nos primeiros dias de setembro por duas frentes frias prometendo chuvas intensas.

A partir de quinta-feira, São Paulo e o Mato Grosso do Sul começam a sentir os efeitos da nova frente fria. Com o ciclone, a forte massa polar associada a esta frente fria, vem muito frio, geadas fortes, ventos gelados fortes, um possível friagem no Acre e em Rondônia, a possibilidade de neve. Ao longo da semana, muita coisa vai acontecer com o tempo no centro-sul do Brasil.

12 comentários:

  1. Caro Altino,

    Preparemos os nossos cobertores! ainda bem que "ao longo da semana, muita coisa vai acontecer com o tempo no Centro-sul do Brasil".

    Muito bom. Hilário! se o "a" de 'a possibilidade de neve' se referir ao verbo haver, precisa de um "h".

    Bom trabalho

    Lindomar Padilha

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4:08 PM

    Ahhhh tá! neve no Acre? kkkkkkkkkkk... sóano que vem! cada doido com suas previsões, é cada uma viu...

    ResponderExcluir
  3. Prezado, sou leitor recém chegado ao seu blog e gostaria de ler uma análise sua sobre a saída de Marina Silva do PT, assim como sua provável candidatura à presidência da república pelo PV.
    Embora numa correria maluca, vida de professor do ensino médio não é mole, tenho visitado este seu reduto sempre que posso e gostado muito do que leio por aqui.
    Desculpe-me se já fez o que estou pedindo e minha limitação de tempo impeça de localizar aqui no blog. Se já o fez peço a gentileza de me enviar o link.
    abraços.

    ResponderExcluir
  4. Jose Carlos4:40 PM

    E o referendo no Acre da mudança de horário? Por favor, pode nos dar informaçoes? Acesse o seguinte endereço: http://www.jesocarneiro.com/geografos-criticam-mudancas-no-fuso-horario.html

    ResponderExcluir
  5. Anônimo5:25 PM

    Acredito que o sr. Jairo queria se referir a geadas e neve que podem ocorrer no centro-sul do país, no entanto, da forma que o texto está redigido, com as vírgulas e pontos nos lugares errados, acabou trocando "as bolas".

    ResponderExcluir
  6. Observador5:43 PM

    Caracas...! Vou alertar a vovó para ela se preparar e não se entrevar toda de frio e neve.

    ResponderExcluir
  7. Caramba, o Jairo deve ter tomado uma coca cola vencida, pra fazer um prognóstico climático maluco desses, ele mexeu tudo, como quem faz sopa e saiu esta barbaridade... Menos Jairo.

    ResponderExcluir
  8. Segundo a Teoria das Probabilidades, é possível a ocorrência de neve em Rondônia e Acre esta semana. Depende apenas da conjunção de algumas "poucas" variáveis.
    Segundo essa mesma teoria, é possivel vermos o Altino acendendo um porronca com notas de cem, ainda nesta quinta, depois de levar sozinho a mega-sena da quarta.
    Mas tudo isso é café pequeno, diante da incrível precisão demonstrada no último parágrafo.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo10:46 PM

    A previsão é do Climatempo. O problema é que o cara só copiou e colou. Tudo, claro, sem revelar a fonte.

    ResponderExcluir
  10. Neve?? \o/ ...todos pra Vila Plácida comprar agasalho e cobertor dos patricitos.....urruuh...fala sééééériooooooo!!!!!!!!!=D

    ResponderExcluir
  11. O que ele quer dizer com: "Ao longo da semana, muita coisa vai acontecer com o tempo no centro-sul do Brasil?" \o/\o/\o/

    Alguém já teve a iniciativa de internar o "vidente" no Osmac?

    ResponderExcluir
  12. Brujo Callori pergunta em "francês": Se aqui nevasse, aqui havia esqui?

    ResponderExcluir

Comentários neste blog passam por minha moderação, o que me confere o direito de publicá-los ou não. Textos assinados por mim refletem exclusivamente a minha opinião e não a das instituições para as quais trabalho ou venha a trabalhar. A reprodução do conteúdo é livre, desde que seja preservado o contexto e mencionada a fonte.