quinta-feira, 3 de setembro de 2009

ATAQUE AO "AVIÃO DE ROSCA"

MPF pede que governo do PT tire estrela vermelha de helicóptero do Estado



O Ministério Público Federal (MPF) no Acre deu prazo de 15 dias para que o governo do Acre faça alteração na pintura da fuselagem do helicóptero Esquilo AS 350, comprado da Helibras por R$ 7,9 milhões por meio de convênio com o Ministério da Justiça. O governo do PT terá que remover a estrela vermelha ou redimensioná-la à mesma proporção da estrela vermelha apresentada na bandeira do Acre.

O helicóptero, que o governo do Acre recebeu em Brasília na semana passada, já está em Rio Branco. A estréia está agendada para acontecer de modo pomposo no Dia da Independência. O "avião de rosca", como os acreanos costumam chamar helicóptero, sobrevoará a cidade durante o desfile militar e pousará em frente ao Palácio Rio Branco, sede do governo estadual.

Leia mais no Blog da Amazônia.

34 comentários:

  1. VILA VERDE8:27 AM

    Altino,

    Sinceramente...
    Não sou petista, mas isso é não ter o que fazer. Vão tirar a estrela da bandeira do Acre também?
    Vão cuidar dos problemas maiores da sociedade!!!
    Basta olhar pela janela da repartição para ver alguma dor de nosso povo muitíssimo mais importante do que essa bobagem.

    Vila Verde

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8:31 AM

    Finalmente temos operadores do direito que honram a função!E parabéns Altino, pela divulgação.

    ResponderExcluir
  3. bacural9:37 AM

    Deviam era remover esse helicoptero inteiro daqui..não preciso dele!!!
    Só vai servir pra corja passear!
    P A L H A Ç A D A!!
    DEVOLVAM NOSSO DINHEIRO!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:47 AM

    É brincadeira essa turma do PT, eles são ousados mesmo pensam que estão acima de tudo e de todos adquirem uma máquina caríssima onde existe outras prioridades pois eles não conseguem manter nem o básico para a Segurança Pública, aí compra essa coisa que todo mundo sabe pra que vai servir de verdade, tai a prova começaram a fazer propaganda do partido deles,colocaram uma estrela vermelha bem grande no PTcóptero, esses caras são ousados mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Carlos André11:15 AM

    Como já foi dito aqui, também acho uma perda de tempo! Ao invés de se preocuparem com coisas mais importantes que estão acontecendo em nosso estado, ficam se preocupando com uma pintura, que pra ser removida vai gastar dinheiro que poderia muito bem ser usado em outras coisas de real importância para a sociedade! Faça-me o favor né!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo12:57 PM

    Essa turma não tem jeito...
    Estamos é atrasados na aquisição desse tipo de aparelho.
    Por essa turma, que com certeza estava junto com os dígitos da conta Flávio Nogueira, com o roubo dos "postes" e do escândalo da Eletroacre, para não citar o rosário de ataques ao erário público... para eles tudo está errado!
    Altino,
    O impressionante é que ouvi de um desses ladrões (comprovado) do tempo do Flaviano falando em honestidade e esbravejando a favor de cadeira elétrica.
    É nosso mundo.

    ResponderExcluir
  7. Vai mandar apagar a estrela da texaco também?

    ResponderExcluir
  8. eliomar5:22 PM

    Dâ para vêr à esperteza do pessoal do governo na pessoa do governador Binho Devagar e espertinho Marques, no trato do público e do privado que asvezes se confundem. E por que não pintaram o brasão do ESTADO: será que por achar que todos somos burros, ou por que acharam que ninguém iria notar esta esperteza da PTZADA.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo5:24 PM

    Vai legal vê o helicóptero do Jorge Viana pousar na frente do palácio Rio Branco, vou lembrar quando era criança e ia apluadir os pousos dos teco-tecos lá em Tarauacá. Seria legal também se o gerente Binho e Governador do Acre Jorge Viana saissem de dentro da aeronave e os secretários e Das estivessem aguardando. Viva o Acre amigo, O odorico do Bem amado ia morrer de rir.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo5:33 PM

    Vamos pintar com a foice e o martelo.

    ResponderExcluir
  11. Observador5:39 PM

    Já tinha perguntado aqui se esse helicóptero era do governo do Acre ou do pt (?).
    Mais do que justo tirar essa propaganda subliminar em favor do petismo.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo6:57 PM

    Nobre conterrâneo,
    É para isso que esses funcionários públicos ganham um super salário ?por que essa implicância com uma besteira desta ?já imaginou se a bandeira do acre tivesse sido confeccionada recentemente, hein ?com certeza diriam que o "astro tinto pelo sangue de nossos heróis" seria uma apologia a um partido político.Se essa moda pega,caso o Serra se eleja presidente do Brasil,esse pessoal do MPF mandarão extinguir os tucanos da amazônia.Que patusca !!Podem desenhar o tanto de estrela que quiserem ou o tanto de tucano na cor que preferirem,se não realizarem um trabalho a contento o povo tem a sabedoria de substitui-los (os politicos).Da mesma forma esse pessoal do MPF,STF,STE e tantos outros "donos da verdade" deveriam ser escolhidos através do voto popular.Talvez assim pelos menos se preocupassem com alguma coisa útil do tipo "re-eleição".E enquanto isso o Sarney (bem mais prejudicial que uma estrela pintada) ninguém tira...
    "senhores operadores do direito" façam algo de real utilidade para nós " pobres coitados trabalhadores de salários mínimos e pagadores de imposto".

    Roland Caio

    ResponderExcluir
  13. Justíssima a opinião do MPF e a resolução. Eu fui um dos que reclamei da pintura acintosamente sugestiva e que enfeia o aparelho. Inclusive repintei uma foto do aparelho e coloquei no meu blog. Tem muita gente falando bobagem, mas, o caso é só de confusão do público com o privado. O helicóptero é do Povo do Acre e não do Partido dos Trabalhadores, portanto não pode e, nem deve ter nenhuma alusão partidária. A idéia é ridícula e feia. Só pra lembrar, sou contra a pintura das cores partidárias cada vez que outro partido ganha as eleições, acho que deveria haver uma cor padrão para o Estado e para o Município e não deveria ser mudada, independente do partido que estivesse no poder, é um gasto inútil.
    Acho que nem deveria ser usado no dia 7 de setembro, se até lá, não tiver sido tirada a estrela. Não é uma questão de teimosia, é uma questão de Justiça para com o povo do Acre.
    Tem gente aqui, confundindo os assuntos. Estamos falando da pintura de uma aeronave e vem gente falando de conta Flavio Nogueira, que não tem nada a ver. Resta saber se o Binho vai acatar a ordem ou fazer ouvidos moucos.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo8:30 PM

    Patrimônio público deve ser
    marcado com símbolos públicos oficiais, sejam nacionais, estaduais, municipais.
    O mais comum é o brasão.
    Mas a bandeira e/ou as armas
    nacionais também podem ser
    colocadas.

    ResponderExcluir
  15. Isso sim é muita falta do que fazer, qual o problema do helicóptero ter uma grande estrela vermelha? Por acaso a bandeira do Acre possui uma estrela vermelha por causa do PT?

    ResponderExcluir
  16. Minha gente, tá todo mundo errado!
    Mais uma vez querem jogar -assim como no mensalão- a responsabilidade sobre os sempre injustiçados políticos. De minha parte, creio "firmemente" que o superdimensionamento da estrela não passou de uma falha do designer ou do executor da pintura. Uma solução econômica para a retirada da estrela, seria pintar as partes brancas com a tinta vermelha que sobrou da primeira pintura. Ou pintar tudo de vermelho e doar o aparelho pro Corpo de Bombeiros.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo10:38 PM

    Adoro a ingenuidade daqueles que não conseguem ler nas entrelinhas.
    "...Adoremos na estrela altaneira o mais belo e melhor dos faróis..."
    CzSul.

    ResponderExcluir
  18. Jorge Viana vendeu um helicóptero pra quem não precisa. Como governador foi um "mais ou menos", cumpriu apenas a sua função como chefe do executivo. Agora como conselheiro da Helibrás, já tá vendendo até brasa pegando fogo!!

    ResponderExcluir
  19. Anônimo12:04 AM

    O helicóptero é necessário porque o Acre não está totalmente integrado por estradas (eu até duvido que algum dia o seja). Ele vai servir principalmente como ambulância e eu acho até que deveria haver mais de um. Só não gosto da pintura petista e do fato dele ser de uma empresa que tem Jorge Viana na diretoria. Eticamente as duas coisas são complicadas...

    ResponderExcluir
  20. Anônimo12:54 AM

    Se eu recebesse R$ 23.000,00 por mês de salário (fora esbanjamento de arrogância, carteiradas e diárias "super-poderosas") sem marcar o cartão de ponto, 2 férias por ano, aposentadoria com 25 de trabalho, o patrão em Brasília (bem longe da caserna), fazendo o que bem quisesse sem ninguém ter com quem reclamar de mim, com um monte de mané batendo palmas pra qualquer piada sem graça... Rapá, se eu tivesse um emprego desses eu manda o PT tirar até as estrelas do céu!!!

    ResponderExcluir
  21. Marcos de Castro7:33 AM

    Ao último anônimo: se eu recebesse uma merreca de salário em algum gabinete também faria o que vc faz, repetiria as idéias de seus patrões. O líder do Governo na Assembléia tem a CARA DE PAU de ir pra televisão dizer exatamente isso: que isso é bobagem, que tem coisa mais importante pra fazer do que cudiar da "pintura de um helicóptero". Ora, senhores, não sejamos simplistas, o problema não é a estrelinha. Tudo que acontece no Acre na área do marketing governamental é estrategicamente orquestrado e minuciosamente medido pea Companhia de Selva, a secretaria informal de propaganda política do PT. Não é a toa que tem funcionário da Cia de Selva se insurgindo contra a recomendação internet afora. É uma descortezia da parte do sr. Moisés Diniz, além de prepotência e arrogância, achar que ele pode dizer o que o MPF pode ou não pode fazer, vá ler a Constituição Deputado, veja quem é o chefe do MPF, veja se ele obedece ao governador ou ao presidente e se há alguém que possa colocar coleira nele. É falta de conhecimento dizer que o procurador tem um patrão em Brasília, não tem, talvez se tivesse os políticos nadassem em águas mais tranquilas, ou voassem em céus mais azuis, onde o vermelho das estrelas contrastaria de maneira mais límpida. Em nenhum momento da recomendação se vê o MPF questionando o poder do Governo de comprar ou não o helicóptero, porque não cabe a ele, MPF, fazer iso, mas há verba federal envolvida e por isso essa compra e o uso tem que seguir preceitos constitucionais, se só houvesse verba estadual tava liberada a bagunça, como acontece com uma porção de outras coisas cuja atuação dependeria do dependente MPE. Assim como o MPF não questiona o que não é da sua alçada, o dep. Moisés devia baixar a bola também e não questionar a atuação de quem não lhe cabe. Há coisas mais importantes pro Deputado fazer também, como propor Leis e projetos que favoreçam o POVO que o colocou onde está e não defender o GRUPO POLÍTICO do qual faz parte.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo9:07 AM

    Eduardo Maia
    "Jorge Viana vendeu um helicóptero pra quem não precisa. Como governador foi um "mais ou menos", cumpriu apenas a sua função como chefe do executivo."

    Cada coisa que a gente lê..Esse aí deve ter saudade do Flaviano, do Orleir..

    ResponderExcluir
  23. Anônimo10:42 AM

    Marcos de Castro disse...

    TUDO!!!


    mas cá entre nós...a comissão do Jorginho foi boa hein..?! xD

    ResponderExcluir
  24. É amigo, eu não me escondo como anônimo.
    Me desculpe, mas os "bons homens do PT", realmente fizeram muito por todos nós. Como: Abafar o movimento estudantil, o DCE da UFAC. E sem falar do horário que o seu amigo fez questão de ajustar, pelo bem de todos nós.
    Pra mim, que sou estudante, isso faz muita diferença, afeta a mim e mais uma parcela muito grande da população. Mais uma vez, me desculpe, por ser ridículo e não baixar a cabeça, assim como você, diante disso.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo4:08 PM

    só falta comprar um titanic pro Acre afundar com ele...

    ResponderExcluir
  26. Essa conversa tá muito comprida, mas convenhamos, vejam a História, todos os ditadores tiveram um aparato enorme de mídia e imagens: populismo, Pai do povo, suásticas e outros emblemas, poderosos chefes da Propaganda política, etc,.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo5:03 PM

    Vou dizer uma coisa: se a relação produtividade x salário fosse diretamente proporcional,com certeza esses senhores do MPF não mereciam ganhar sequer a "merreca de salário de algum gabinete".
    Infelizmente esse pessoal não dependem da opinião pública para ficarem empregados.Duas férias por ano ?putz !!e nós funcionários da iniciativa privada só temos 30 dias de folga por ano. E olha que são pessoas como nós ,os funcionários privados, quem verdadeiramente carrega essa porcaria de país nas costas.Talvez seja por isso que não tenhamos tempo para ficar exergando "suásticas" em porcaria de estrela.

    Roland Caio
    Czs do Sul

    ResponderExcluir
  28. Francisco Dias8:00 PM

    Roland Caio
    Czs do Sul
    Meu conterrâneo vai escrever baboseira assim mais longe, o MP está aí´pra nos defender e vc vem defender politicos mal intencionados, o dinheiro que foi gasto com essa aeronave, daria pra melhorar a saude pública, aparelhar melhor a policia, o corpo de bombeiros, pois li uma reportagem que o mesmo não tem um equipamento que possa alcançar os predios mais altos, a nossa cidade mesmo(CZS) tenho lido que tem 2 viaturas pra atender todas as cidades ao redor(Mal. Thaum/Rod. Alves/Mancio Lima/Porto Valter) e vc vem fazer firula, vai se catar.

    ResponderExcluir
  29. Francisco Dias8:19 PM

    Roland Caio
    Czs do Sul
    Funcionários públicos tem sim lá suas vantagens, mas tem suas desvantagens, meu pai por exemplo serviu a esse estado durante 40 anos e nunca se corrompeu por politicos x,y,ou z e sabe quanto recebeu quando se aposentou?5.000, meu vizinho trabalhou a metade do tempo dele na moto honda e recebeu 123.000, funcionários públicos em quase sua totalidade não tem FGTS, iniciativa privada não tem estabilidade. Mas pra quem tem competencia pode crer que tem.

    ResponderExcluir
  30. Anônimo3:15 PM

    Sr Francisco Dias,
    deixa ser virulento !Quem escreve baboseira é o senhor.Em nem um momento em meus comentários defendi politico A,B ou C.Na verdade eu quero é que essa corja se exploda,pois não devo favor a nenhum desses senhores. Ao contrário do senhor e de sua turma não odeio o PT ,pois acho que é igual a todos os outros partidos e isso nivelado por baixo!Veja que nossa cidade ,governada por "um coronel de barranca",está toda pintada de azul,que chega a ser ridículo e ninguém fala que é do PMDB.Mas isso não me incomoda,porque não é uma cor ou uma estrela pintada quem quem vai mudar a vida das pessoas.O que me incomoda mesmo é a inércia do MPF para defender os cidadãos em coisas realmente preponderantes.Esse pessoal quer mesmo é holofote.O senhor(veja como estou lhe tratando !) que tanto defende os guardiões das leis,me cite uma coisa que o MPF fez até hoje que realmente fez valer o direito dos menos favorecidos.A história está ai para provar.,E o senhor através de uma exceção quer desconsiderar uma regra ?Por acaso o vosso pai também era um super funcionário e só recebeu R$ 5.000,00 de aposentadoria depois de 40 anos ? tinha direito a dois meses de férias ?tenho certeza que não.Como vc disse foi um funcionário honrado e que trabalhava de verdade.Ou seja,só prova que o salário não é diretamente proporcional a produtividade...
    Depois sou eu quem escreve baboseiras...

    Roland Caio
    Sem ódio e nem medo
    Funcionário da iniciativa privada que trabalha, de verdade 08 horas, por dia sem direito a feriados inventados ,desses que começam na sexta e só termina na quarta.Ganho uma merreca porque sou incompetente,mas cumpro minhas responsabilidades profissionais,se é que dá para entender...

    ResponderExcluir
  31. Anônimo3:35 AM

    Já falei, se eu recebesse R$ 23.000,00 por mês de salário (fora esbanjamento de arrogância, carteiradas, diárias "super-poderosas") sem marcar o cartão de ponto, 2(DUAS) férias por ano, aposentadoria com 25 de trabalho, o patrão em Brasília (bem longe da caserna), fazendo o que bem quisesse sem ninguém ter com quem reclamar de mim, com um monte de mané batendo palmas pra qualquer piada sem graça... Rapá, se eu tivesse um emprego desses eu manda o PT ARRANCAR até as estrelas do céu!!!
    Pra quem não sabe os Procuradores que "optam" por trabalhar no Acre, geralmente são aqueles ficam como último colocados no concurso. Chegam aqui com raiva do mundo e pensando em transferir para casa ainda ontem. A tática para resolver o problema é a seguinte (em Brasília): Um cara da PGR digita o nome do Procurador no Google, quanto mais o nome tem citações, em tese, o cara está trabalhando muito!!! Entenderam?? Quanto mais o cara aparece na imprensa, mas fácil fica pra ele "sair" fora desse "fim de mundo" e o Google ou Yahoo é "medidor de eficiência". Tem até competição!!! Acho que agora todo mundo entende porque esse pessoal é "tão eficiente"!

    ResponderExcluir
  32. Postei a notícia em meu BLOG, dando-lhe o devido crédito.

    Abs


    Domingo, 6 de Setembro de 2009
    O "avião de rosca" e a estrela vermelha...
    NOTÍCIA
    (altino.blogspot.com) :

    ResponderExcluir
  33. Anônimo3:32 PM

    Tem que mandar o PT tirar até as estrelas do céu agora!!! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  34. Anônimo1:57 PM

    Por causa de um önibus "véio" cain-
    do aos pedaços e um bolo de aniver-
    sário, o TRE mandou até a Polícia
    Federal ao Bancrevea intrromper o
    aniversário do Petecão. E agora TRE
    essa etrela vermelha maior que a
    própria bandira, é ou não é propa-
    gando do PT. Vcs teem que se mani-
    festar. Já sei, ele não respeitam
    as leis nem as instituições pública
    não é MPF?

    ResponderExcluir

Comentários neste blog passam por minha moderação, o que me confere o direito de publicá-los ou não. Textos assinados por mim refletem exclusivamente a minha opinião e não a das instituições para as quais trabalho ou venha a trabalhar. A reprodução do conteúdo é livre, desde que seja preservado o contexto e mencionada a fonte.