quarta-feira, 12 de agosto de 2009

MALÍCIA DE SERINGUEIRO


Conversei rapidamente com o governador Binho Marques. Comentei que tem elogiado demais a possibilidade da candidatura da senadora Marina Silva à presidência da República e perguntei se está disposto a migrar com ela do PT para o PV.

Ele respondeu após aquele sorriso que o deixa com cara de menino sapeca:


- Estou fazendo como um seringueiro quando diz sim dizendo não ou não dizendo sim.

Em tempo: lembram do deputado federal Capitão Assumção (PSB-ES), que chamou Binho Marques de bandido? Está com gripe suína. É o primeiro caso da doença registrado na Câmara dos Deputados.

15 comentários:

  1. Anônimo5:23 PM

    Binho no PV ? Tem que ser Marina pra isso.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5:33 PM

    Não estrague o PV

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6:05 PM

    pt saudações

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7:24 PM

    Altino,

    O Binho não vê a hora de se aposentar, pegar os vinte e poucos mil de aposentadoria ( uma idéia brilhante do Jorge Viana )e ir pra sua bela casa no Ypê e bater papo com seus amigos; em tempo, qual o ideal do Binho mesmo? Se for igual ao da Marina deveria ir pro PV, mas como disse nosso anômino, TEM SER MARINA PRA ISSO. MARINA ORGULHO DA AMAZONIA E FUTURA PRESIDENTE DO BRASIL.

    ResponderExcluir
  5. Acho que se a Marina chamar, o Binho vai... Aí é Xeque-mate na Frente.

    ResponderExcluir
  6. por causa do deputado do ES a piada do dia é que acabou a imunidade parlamentar

    ResponderExcluir
  7. Um pouco de Marina para o blog...
    ARCO E FLECHA

    Do arco que empurra a flecha, quero a força que a dispara.
    Da flecha que penetra o alvo, quero a mira que o acerta.
    Do alvo mirado, quero o que o faz desejado.
    Do desejo que busca o alvo, quero o amor por razão.
    Sendo assim não terei arma, só assim não farei a guerra.
    E assim fará sentido meu passar por esta terra.
    Sou o arco, sou a flecha, sou todo em metades, sou as partes que se mesclam nos propósitos e nas vontades.
    Sou o arco por primeiro, sou a flecha por segundo, sou a flecha por primeiro, sou o arco por segundo.
    Buscai o melhor de mim e terás o melhor de mim. Darei o melhor de mim,
    Onde precisar o mundo.

    Essa é a nossa Marina da Silva :)

    ResponderExcluir
  8. Anônimo1:44 AM

    SÓ A DEMOCRACIA PODE MANTER MARINA NO PT

    O exemplo das eleições recentes nos Estados Unidos da América, em particular, as prévias do partido democrata, serve de base para ilustrar minha convicção que a garantia de realização de prévias para escolha do candidato petista para sucessão de Lula na presidência da república no próximo ano, garantiria a permanência de Marina nos quadros do PT. Vejamos o que aconteceu nos Estados Unidos. O topo poderoso Bill Clinton muitas vezes dito como o melhor presidente do planeta, indicou sua mulher a ex-senadora Hilary Clinton, para disputar as prévias pelo partido democrata. Entrou como favorita, nada mais que isso. Um senador desconhecido, negro, de origem humilde resolveu se candidatar também. Disputou e venceu as prévias. Chamou a atenção de todo planeta. Venceu com uma melhor proposta, venceu porque melhor se articulou, venceu pelo seu carisma. Convenceu o eleitorado americano que as coisas deveriam mudar. Venceu Obama numa popularidade jamais alcançada por um político americano. Venceu a Democracia. Venceu a democracia do país mais democrático do mundo.
    Por aqui, disparado o processo sucessório, o presidente Lula, escolheu sua candidata e bateu o martelo. As bases do partido que não foram consultadas engoliram a seco e se articulam para fazer que a vontade do mais popular e mais bem avaliado presidente brasileiro se concretize. Com esses fatos aparece Senadora Mariana Silva com uns argumentos incontestáveis para deixar o partido para disputar a sucessão presidencial pelo Partido Verde. O anuncio de sua possível e real saída, causou uma verdadeira avalanche de opiniões favoráveis ao seu pleito. Vários articulistas políticos e respeitáveis jornalistas , somente para ficar nesses dois segmentos, abordam de forma positiva a iniciativa da nossa senadora/ministra Marina Silva. Os argumentos de Marina são incontestáveis. Marina sai e diz “ninguém a acompanhe”, que é a decisão mais difícil de sua vida, que a sua militância petista e maior que a idade da sua filha mais velha. Diz que é movida por sonhos e utopias e que sua estrutura de poder (senadora da república ) é insuficiente para continuar sonhando.
    O estatuto do PT pode manter Marina na agremiação, basta que todos petistas exigirem de nossa direção cumpram o estatuto e realizem prévias para a escolha do candidato do partido para suceder Lula.
    Se depender de mil, Marina fica no PT participa da prévias e continua a realizar seu sonho de um mundo se desenvolvendo com sustentabilidade. A democracia pode manter Marina no PT e ajuda a salvar o nosso Planeta.
    OS. Tem mais uma coisa, Marina está provando do mesmo veneno que ajudou a colocar na política do Acre, ou seja, fazer as escolhas dos candidatos do PT de forma ainti-democraticas, e entre quatro paredes.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo3:07 AM

    só podia ser :(

    ResponderExcluir
  10. Anônimo9:18 AM

    Enquanto o PT do Acre tiver Jorge Viana, ganhará tudo que disputar. O resto é dispensável.

    ResponderExcluir
  11. Inclusive a sua opinião anonimo das 9:18

    ResponderExcluir
  12. Anônimo9:47 AM

    Que pena que o PT vai perder Marina Silva que lastima!!!!Mas to com vc Marina no PV ou no PT MEU VOTO É SEU.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo2:52 PM

    Altino,

    será que o Binho da rindo da rasteira que vai dá no Jorge e Tião ( os donos do pt) ele tem obrigação de acompanhar a Marina, afinal ele só é governador por ela quis.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo6:30 PM

    Bom de uma tudo isso já serviu, só em ver meu chefe sorrindo assim já bom, pois ele está sempre tão carrancudo.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo10:24 PM

    anonimo das 2:52, binho só é governador pq Jorge Viana quis, Marina nunca mandou nada no PT, nao entrando obviamente no mérito disso...o estrategista sempre foi o Jorge...

    ResponderExcluir

Comentários neste blog passam por minha moderação, o que me confere o direito de publicá-los ou não. Textos assinados por mim refletem exclusivamente a minha opinião e não a das instituições para as quais trabalho ou venha a trabalhar. A reprodução do conteúdo é livre, desde que seja preservado o contexto e mencionada a fonte.