Governo usa nova reserva contra CPI
Reportagem de Kennedy Alencar, publicada na edição de hoje da Folha de S. Paulo (a íntegra está disponível para assinantes), informa que o governo prepara o anúncio da descoberta de duas grandes reservas de gás no país para tentar minar a CPI no Senado e criar uma agenda positiva pró-Petrobras. Uma reserva de gás e óleo fica no Acre e a outra, no noroeste de Minas Gerais.
- Do ponto de vista econômico, as novas reservas serão divulgadas como uma espécie de passaporte para o Brasil se livrar da dependência do gás boliviano. Na reserva do Acre, o óleo é considerado superleve -de alto valor comercial - relata a reportagem.
De acordo com a reportagem, a cúpula do governo prepara o anúncio com o objetivo de coincidir com a divulgação das propostas de novas regras de exploração de petróleo na camada pré-sal e com o início dos trabalhos da CPI da Petrobras no Senado.
Para o presidente Lula, o anúncio poderá acuar a oposição, o que pode levá-la a ser mais cuidadosa nas questões ligadas à empresa e a não estender a investigação da CPI da Petrobras. O governo não deseja que a CPI dure até 2010.
Quero ver qual será a atirude dos pseudo ambientalistas acreanos, leia-se governo da floresta, a respeito da exploração do subsolo acreano, o que causará impacto ambiental. É agora, que a "porca torce o rabo". É agora que vamos ver a mudança de discurso. Quem não quer queimar, vai esburacar. O tempo dirá!
ResponderExcluirolá, Meu nome é Jayne Rodrigues e gostaria de saber mais sobre a area de petroleo e gás no estado do Acre...
ResponderExcluirpretendo me mudar para Rio Braco em 2012, estou me formando em tecnologia em petroleo e gás.
trabalho na Cigas como tecnica de operação no departamento de engenharia. E queria saber sobre o mercado de trabalho no setor petrolifero no Acre.