quinta-feira, 20 de novembro de 2008

KÁTIA HUSHAHU

Pajé yawanawá




Fui surpreendido nesta manhã por abençoada visita de Kátia Hushahu, primeira mulher brasileira a se tornar pajé. Foi uma demorada sessão de rapé e boa prosa. Kátia prepara-se para gravar com a cantora americana Bonnie Raiit a interpretação de cantos de sua autoria.

4 comentários:

  1. Anônimo2:04 PM

    Huhsahu, que as Deusa te acompanhem na viagem de gravação do CD. Você fotografa muito bem.

    ResponderExcluir
  2. Ola, Altino, que notícia maravilhosa! E que (inveja) sua, eu bem que queria um rapezinho... Desejo toda a felicidade e sucesso do mundo pra Kátia, ela é irmã do J. Tashka? Acho que sim. Talento está no sangue dessa família. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Sim, irmã dele. Vou guardar um pouquinho para quando você chegar. Abraço

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9:57 AM

    Voce pelo jeito não ouviu falar de Zeneida Lima, pajé marajoara que já foi inclusive tema de escola de samba, campeã do carnaval do Rio de Janeiro. Zeneida há décadas divulga a pajelança pelo mundo afora.

    ResponderExcluir

Comentários neste blog passam por minha moderação, o que me confere o direito de publicá-los ou não. Textos assinados por mim refletem exclusivamente a minha opinião e não a das instituições para as quais trabalho ou venha a trabalhar. A reprodução do conteúdo é livre, desde que seja preservado o contexto e mencionada a fonte.