terça-feira, 18 de novembro de 2008

DIÁRIO OFICIAL NA WEB

O Plenário da Assembléia Legislativa do Acre aprovou por unanimidade (20 votos) na sessão desta terça-feira o Projeto de Lei de autoria do deputado Luiz Calixto (PDT) que obriga o governo a publicar na internet as edições diárias do Diário Oficial do Estado.

De acordo com o autor do PL, a divulgação do Diário Oficial na rede mundial de computadores irá proporcionar mais transparência nas ações governamentais.

Da mesma opinião compartilha o presidente da Mesa Diretora, deputado Edvaldo Magalhães (PC do B), para quem, além da transparência, com o Diário Oficial na internet os cidadãos terão mais agilidade no acesso a informações da administração do Estado.

Luiz Calixto agradeceu o apoio dado por Magalhães e pelo líder do governo, Moisés Diniz (P C do B), que participaram das discussões em torno do projeto com o Executivo, garantindo a sua aprovação e a aplicação.

Para Calixto, esse apoio foi essencial, pois, como lembra ele, vários foram os projetos de autoria de seus colegas aprovados pela Casa, mas que em seguida o governo vetou.

- A partir de agora, este projeto não é de autoria do deputado Luiz Calixto, mas, sim, de todos os parlamentares da Assembléia Legislativa - afirma Calixto.

3 comentários:

  1. Bravo! para o Deputado Calixto, Altino, pelo projeto de lei, até eu aqui em Londres vou poder ler o que se passa (no ACRE profundo)... Viva a transparência!!!!! Abraços. Silvana

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9:23 AM

    Mais...vém cá, me conta ai, como e quem vai fazer essa publicação na web?
    será que vai ser publicado com a mesma "qualidade"...hehehe, que é feita na Glafica Globo?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4:04 PM

    De vez em quando o Calixto acerta uma! Parabens.

    ResponderExcluir

Comentários neste blog passam por minha moderação, o que me confere o direito de publicá-los ou não. Textos assinados por mim refletem exclusivamente a minha opinião e não a das instituições para as quais trabalho ou venha a trabalhar. A reprodução do conteúdo é livre, desde que seja preservado o contexto e mencionada a fonte.