segunda-feira, 18 de agosto de 2008

QUESTÃO DE GÊNERO

13 comentários:

  1. Erros de português incomodam, mas me preocupam muito mais.
    Não é difícil encontrar exemplos como esse, seja na capital ou no interior.

    ResponderExcluir
  2. o importante é comunicar

    ResponderExcluir
  3. No apertado da hora não tem como errar a porta, claro. Mas, se o importante é comunicar, bem que o redator do banheiro poderia ter pespegado "FEMENINO" e "FEMENINA".

    ResponderExcluir
  4. Revista Veja desta semana diz que estudantes brasileiros são os piores em rankings internacionais porém, mais de 90% de professores e pais aprovam as escolas. Confio em Deus que isso mude algum dia. É preciso ter fé, menino.

    ResponderExcluir
  5. Pra ficar tudo certim, certim, falta o NEUTRO

    ResponderExcluir
  6. Sanathia, o problema não é ver os erros de português na fachada de um banheiro de algum lugar pequeno. Preocupante são os jornalistas, seja escritores ou apresentadores, cometendo várias gafes com a língua portuguesa.

    ResponderExcluir
  7. Sanathia, o problema não é ver os erros de português na fachada de um banheiro de algum lugar pequeno. Preocupante são os jornalistas, seja escritores ou apresentadores, cometendo várias gafes com a língua portuguesa.

    ResponderExcluir
  8. Hunrrum post de cima, vamos nos calar e deixar as crianças aprenderem assim... Erro tem que ser corrigido, sempre!

    ResponderExcluir
  9. Eu como sou um bom framenguista, não vou atirar preda em niguém.
    O probrema, é quando a gente toma umas cachaças, qual é o melhor o da direita ou da esquerda?
    Brincadeira em gente! só pra animar mais um pouco essa aula de protuguês. hihihi. fui!

    ResponderExcluir
  10. Matemática não, mas português nois sabe! Se o prisidente é anaufabete , tá tudo certim!!!!!!!!! Ele vevi erando, imajina nois! Ser buro é se xique! No urtimo gral! Vou faser meu protestio. Viva a buricie i a enguinorance do povio brazileiro!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Rodrigo meu amigo, garfies são pra comeries!

    ResponderExcluir
  12. Calma Mambira Xixica! O presidente do nosso País pode até não ter títulos acadêmicos, mas não está desqualificado para o cargo por isso, pois acumula um tipo de saber que não pode ser menosprezado. Aliás não devemos antepor saber e conhecimento, já que são complementares e não rivais. (Na verdade o presidente possui vários títulos de Doutor Honoris Causa, conferidos por importantea universidades nacionais e estrangeiras).
    Quanto ao vocábulo gafe, existe sim em português, embora como vc se refere, provenha do idioma francês. (Gaffe)

    ResponderExcluir
  13. Alguém já errou a porta em um desses banheiros?

    ResponderExcluir

Comentários neste blog passam por minha moderação, o que me confere o direito de publicá-los ou não. Textos assinados por mim refletem exclusivamente a minha opinião e não a das instituições para as quais trabalho ou venha a trabalhar. A reprodução do conteúdo é livre, desde que seja preservado o contexto e mencionada a fonte.