quinta-feira, 24 de abril de 2008

A GLOBO VENCEU

Horário do Acre, Amazonas e Pará muda em 60 dias

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou hoje, sem vetos, o projeto de lei que altera o fuso horário no país. Com as mudanças, o Acre e parte do Amazonas, que tem duas horas de atraso em relação ao Distrito Federal, passarão a ter uma hora de diferença, e todo o Pará terá horário igual ao da capital federal. A lei entra em vigor em 60 dias.

A Rede Globo comemorou através de sua afiliada, a TV Acre, que abriu espaço em seu telejornal para um demorado comentário ao vivo do senador Tião Viana, autor do projeto, a partir de Brasília.

O projeto serve basicamente aos interesses da TV Globo, que está sendo
obrigada a respeitar a Portaria 1.220/2007 do Ministério da Justiça (classificação indicativa da programação). A mudança significará redução de custos para a emissora.

O senador usou o prestígio dele para apressar a sanção presidencial, especialmente porque era crescente as manifestações em defesa de quea mudança fosse decidida democraticamente pela população a ser afetada. A lei será publicada amanhã no Diário Oficial da União.

É o "presente" da política para o próximo S. João.

3 comentários:

  1. Anônimo8:38 PM

    QUE VENHA A TV PÚBLICA. CHEGA DE GLOBO.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2:36 PM

    É incrível que o senador Tião Viana e o governo do Lula viraram serveçais de um grupo que tentou dar um golpe e impedir sua reeleição.
    Os três mosqueteiros, que nem nível superior tem, herdaram do mosqueteiro mór, uma herança feita a partir de 1964,só Deus sabe como, fazem tudo para diminuir o gov. Lula.
    Sou um lulista indignado com essa bajulação do senador e do presidente.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:31 PM

    Que pena que a globo não conseguiu o tal golpe

    ResponderExcluir

Comentários neste blog passam por minha moderação, o que me confere o direito de publicá-los ou não. Textos assinados por mim refletem exclusivamente a minha opinião e não a das instituições para as quais trabalho ou venha a trabalhar. A reprodução do conteúdo é livre, desde que seja preservado o contexto e mencionada a fonte.