
terça-feira, 2 de outubro de 2007
O ACRE NÃO EXISTE NO G1
Deve ser para alimentar as teorias de conspiração da comunidade "Acre is a lie", do Orkut, segundo a qual o Acre não existe, que o portal G1, da Globo, inventou de publicar um mapa sem o Estado. Mas o Aquiri é um estado de espírito. Só quem possui espírito consegue vê-lo. Então olhe no mapa outra vez, com os olhos do espírito. O Aquiri está lá com a sua luz. Só falta o nome.

8 comentários:
Comentários neste blog passam por minha moderação, o que me confere o direito de publicá-los ou não. Textos assinados por mim refletem exclusivamente a minha opinião e não a das instituições para as quais trabalho ou venha a trabalhar. A reprodução do conteúdo é livre, desde que seja preservado o contexto e mencionada a fonte.
Vejamos a coisa por um ângulo mais otimista. O fato de nosso estado não ter sido nomeado no mapa, é até um diferencial positivo, pois chamou as atenções para esse detalhe, deixando o Acre de ser apenas mais uma sigla nesse malfadado mapa. Se foi intencional, o tiro saiu pela culatra. Se foi por ignorância, o beócio que o desenhou já está desculpado.
ResponderExcluirAcre... o estado da florestanai fora do mapa... nao pode... florestania nao é aquele negocio que dizem que vai salvar a humanidade?
ResponderExcluirNo momento, caro Leandrius, mais urgente que saber o que vai salvar ou não a Humanidade, é sabermos quem vai salvar as florestas do Acre de pessoas como você.
ResponderExcluirAltino,
ResponderExcluiro esquecimento (sim, esquecimento e não apagamento, o Acre é in(a)pagável, vale mais que o resto do mundo, simplesmente porque é o nosso mundo!) do Acre é revelador de uma realidade: o Acre não existe! Lugar tão bom como esse, só esse! É táo bom que nao existe.
Que vergonha!
ResponderExcluirIsso, para mim, demonstra o nível baixíssimo de educação formal dos nossos "jornalistas", analfabetos funcionais que só conhecem os assuntos da área em que trabalham (e olhe lá que não).
Cruzes!
Saramar, pode até ser q a educação dos jornalistas não seja das melhores, mas há excessões, não se pode generalizar. Acho q esses do G1 deveriam procurar um Atlas para saberem como é o mapa do Brasil.
ResponderExcluirUm abraço a todos
isso é mais uma patriotada do Altino, gente. Deixa isso prá lá!
ResponderExcluirGEnte, o Acre não existe, vcs asbem. Todos sabem.
ResponderExcluir