sábado, 13 de outubro de 2007

COISA DE VAGABUNDO NA ASSEMBLÉIA


Quando Antonio Alves e eu passamos a publicar nossos blogs a partir do Acre, no começo de 2004, o melhor elogio que recebemos de algumas autoridades foi que a iniciativa era "coisa de vagabundo". Não era, mas a moda da vagabundagem ainda pega por aqui.

Leio no site da Assembléia Legislativa que assessores parlamentares estão sendo treinados para gerenciar o conteúdo dos blogs dos 24 nobres deputados estaduais.

A iniciativa é da Mesa Diretora com o propósito de dar mais transparência ao Poder Legislativo. O presidente da Casa, deputado Edvaldo Magalhães (PC do B), disse que será uma experiência inovadora.

- A internet tem ocupado cada vez mais espaço na opinião pública, principalmente no Acre, onde a política tem debate intenso. É preciso que os parlamentares externem suas opiniões. Os blogs vão permitir que a comunidade saiba o que pensa cada deputado.

Que vai ser divertido, vai. Vale a pena reler o primeiro post do Toinho. No segundo, ele comenta sobre a exoneração do Txai Terri Aquino da função que ocupava na Funai, em Brasília. Clique aqui.

11 comentários:

  1. Anônimo9:55 AM

    Peraí... cada deputado vai ter um blog? Até o Elson Santiago? O do Calixto vai esculhambar ou já foi dominado?

    ResponderExcluir
  2. Por favor, Blogueiros que visitam o Altino, passem lá pelo meu Blog e cofiram se eu estou me saindo bem como os vagabundos da Assembléia. Valeu! O endereço é plataodiantedacaverna.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8:07 PM

    Acho justo que os deputados tenham seus blogs. Isso vai servir para aumentar a interatividade.
    Há algo que precisa ser aperfeiçoado nesses blogs, principalmente no do Altino. Refiro-me à liberdade de expressão. O editor publica o que quer, mas exerce a censura na publicação dos comentários...

    ResponderExcluir
  4. Natinho,

    tá na hora de voce fazer seu próprio blog. Aproveita a onda de criação de blog dos deputados e cria o seu tambem, rapaz. É tão simples. Aí voce põe teu nome e sobrenome e se responsabiliza pelo que publicar, incluindo os comentários. No meu é o seguinte: Os passam por minha moderação, o que me confere o direito de publicá-los ou não. Se exerço a censura e isso o incomoda, não leia mais o blog. É muito simples. Ou então, como havia sugerido, cria um que seja absolutamente livre. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8:13 AM

    Altino
    Gosto quando vc responde dessa forma agressiva pois assim vc demonstra sua personalidade truculenta.
    Quando não há argumentos parte para a ignorância. Comparo vc à criança que, sendo dona da bola, pega-a de volta quando não a deixam jogar...
    A verdade, meu caro, é que vc precisa de leitores. Trata-se de uma troca. Se vc não está aberto a ouvir críticas, páre com o blog e volte para a Folha de São Paulo ou pro Página20.
    Vc não deveria temer a concorrência dos deputados. Todos têm direito à luz do sol.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo8:25 AM

    Altino
    Só para constar: moderar é diferente de censurar.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo8:49 AM

    Altino
    Sugiro que, doravante, seus leitores cujos comentários não sejam publicados por vc, recebam, aqui, o "motivo" de sua atitude. Mesmo que sejam anônimos.
    Estou certo, que, se aceita minha sugestão, o que já é bom, ficará ainda melhor.

    ResponderExcluir
  8. Rapaz, tenho mais o que fazer do que ficar me justificando. Prefiro que não comentem a ter que enviar "motivo" de minha "atitude". Até porque anônimo não deixa e-mail. Voce trabalha onde, Natinho?

    ResponderExcluir
  9. Anônimo10:31 AM

    Altino

    Creio já ter contribuído para a melhora do seu blog. A publicaçào dos 3 comentários acima mostram que vc está se corrigindo e isso é muito bom!
    Pena que vc não tenha dado a atenção devida à sugestão que fiz, pois sua justificativa seria feita "aqui" e não por email.
    Quanto à sua pergunta, atualmente estou desempregado, fazendo um pequeno trabalho para ajudar vc a melhorar ainda mais o blog. Se tiver alguma oportunidade de trabalho para mim, peço, humildemente que me ajude.
    obs.: não é hora de se irritar...,

    ResponderExcluir
  10. Coisa de vagabundo é coisa do passado ... bem me lembro quando comecei o meu primeiro blog isso em 2002 coitado nem existe mais ... e já era coisa de vagabundo ... imagine você eu que pesquiso blogs ... deve ser coisa de vagabunda também né ficar pesquisando os vagabundos risos ... agora não é mais coisa de vagabundo é "style" ter blog ... mas até que vai ser bom os deputados postarem algo só espero que nos blogs eles falem a verdade ... aliás blog já não é mais diário pessoal é veículo de comunicação mesmo que "in persona" ... abraços

    ResponderExcluir
  11. Anônimo6:42 AM

    Mas o altino não censura. Ele é defensor intransigente da livre manifestação do pensamento, Natinho.

    ResponderExcluir

Comentários neste blog passam por minha moderação, o que me confere o direito de publicá-los ou não. Textos assinados por mim refletem exclusivamente a minha opinião e não a das instituições para as quais trabalho ou venha a trabalhar. A reprodução do conteúdo é livre, desde que seja preservado o contexto e mencionada a fonte.