terça-feira, 7 de novembro de 2006

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Muito bom o sistema de divulgação dos financiamentos de campanha eleitoral para as eleições 2006 do Tribunal Superior Eleitoral.

Permite acesso aos dados do financiamento de campanha eleitoral de candidatos e comitês, mediante consulta por Estado.

O governador eleito Binho Marques (PT) gastou R$ 2.267.105,10 durante a campanha. O senador Tião Viana (PT) gastou R$ 163.650,32 para se reeleger.

Nada melhor do que a transparência pública. Clique aqui e veja a receita e a despesa de todos os candidatos no país.

8 comentários:

  1. Anônimo11:01 AM

    Só flata o caixa-dois né amigo?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3:19 PM

    Pensei que fosse a prestação de contas do Festival Varadouro que o Daniel prometeu.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4:23 PM

    Altino, de vez em quando venho aqui no seu blog beber de seus informes e de sua sabedoria. Hoje, descobri o blog da Gloria Peres e vi lá o seu comentário sobre o Dalgas Frisch. Três coisas: 1) Tenho ainda na minha mesa o pacote de Sedex com uma pequena coleção da Folha do Meio Ambiente que havia lhe mandado. O pacote voltou. O Correio disse que este seu endereço (Estrada Custódio Freire, 3720 - Bairro Irineu Serra CxPostal 30 - Rio Branco ) não existe. Deixei o pacote como está para não esquecer de você e também, se algum dia tiver um portador, manda-lo-ei pelo dito cujo. 2) Falo da Glória, do pacote e do Dalgas, porque eu ajudei o Dalgas fazer um belíssimo livro "Aves Brasileiras e Plantas que as atraem" bem como o livro "Aves Brasileiras Minha Paixão - a Vida de Dalgas" que eu gostaria muito de enviar-lhe. Mas como, se o seu pacote sempre volta e os Correios não lhe acha?! Não há como chegar este presente por aí?
    3) Como escrevi o livro da vida do Dalgas posso lhe garantir que ele não é belga. O Senhor das Aves é brasileiro. Seu pai, sim, veio da Dinamarca.
    Altino: como fazer para lhe mandar estes dois livros maravilhosos?! Antes de terminar, quero mandar meu abraço fraterno e meus parabéns pelo seu belo Trabalho. Mas antes... como dizia, que lhe enviar o texto que fiz sobre o Dalgas para abertura do livro: O MENINO SONHADOR

    O menino sonhador

    Era uma vez um menino que vivia de sonhar.
    Ele tinha o gen do sonho na alma.
    Seu bisavô, Enrico Mylius Dalgas, foi um sonhador: plantou todas as florestas da Dinamarca.
    Seu pai, Svend, foi outro sonhador: desenhou todas espécies de aves brasileiras.
    E ele, aos cinco anos de idade, aprendeu a sonhar: assobiava os cantos das aves que viviam no jardim de sua casa.

    Seus sonhos sempre tinham floresta no meio.
    Ele sonhava com o zumbido do vento, com o tilintar das folhas secas que caíam, com o som das cachoeiras e com a beleza das aves.
    Cresceu sonhando com a natureza.
    De tanto sonhar, aprendeu que cada floresta tinha um som diferente, porque tinha ruídos diferentes, porque tinha cantos diferentes e porque tinha vida diferente.

    Aí resolveu cair na realidade e conhecer todas as florestas brasileiras. Uma a uma.
    Visitou a Mata Atlântica, os Campos do Sul, a Caatinga, o Cerrado, o Pantanal e a Floresta Amazônica.
    Quanto mais se embrenhava na floresta, mais sonhos ele tinha.
    Sonhos que viraram paixão.
    Aí sua alma se mudou para os campos e ele se apaixonou de vez pelos pássaros, os habitantes mais alegres e mais charmosos das florestas.

    Era uma vez um menino que sonhou a vida inteira e aos 75 ainda não acordou.
    Ainda sonha que os homens façam pelas aves, o que fazem por si próprios.
    Sonha que as cidades respeitem mais estas jóias da natureza dando-lhes maior proteção, comer e beber.
    Sonha, ainda, em viver eternamente apaixonado e que esta paixão escorra das páginas deste novo livro para dentro dos olhos, das mãos e da alma de cada um dos habitantes desta bendita Terra que possui a maior biodiversidade do mundo.

    John Dalgas Frisch deixa na sua história de menino-passarinho muitas mensagens.
    A melhor delas: vida sem paixão é vida que se vai como a folha seca de uma árvore que cai. Vida com paixão é vida que se vive intensamente, prazerosamente e que deixa um rastro de luz para iluminar eternamente nossas pegadas.

    Era uma vez um menino que vivia de sonhar e seus sonhos tinham sempre floresta, paixão e o cantar fantástico, doce e melodioso das Aves Brasileiras.



    Silvestre Gorgulho

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5:14 PM

    Caro Silvestre, bom saber que você continua leitor. No mês passado recebi o exermplar do Jornal do Meio Ambiente que você enviou. Não da para entender, não é? Falei agora com o gerente do Correio, que nao fazia entrega domiciliar onde moro, apenas em caixa postal comunitária. O nome da rua mudou. Anota aí novamente e reenvia logo toda a preciosidade: Estrada Raimundo Irineu Serra 3720 - CEP 69.909-460 - Bairro Irineu Srra - Rio Branco - Acre - Brasil. Falei agora com o gerente do Correio e o mesmo assegurou que receberei. Disse que vão começcar a fazer entrega domiciliar onde resido. Agradeço a gentielza e continuo admirador do seu trabalho em defesa do meio ambiente. Vida longa a você e ao Jornal do Meio Ambiente.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo5:32 PM

    Olá Altino. Meu nome é Raimari Cardoso, sou radialista e coordenador das emissoras de rádio e TV do governo do estado em Xapuri. Sou leitor do seu blog e queria dizer que gostei muito da matéria sobre o Chico Abacate, esse grande exemplo de acreano. O depoimento do Chico Abacate faz a gente acreditar que ainda há uma esperança nesse mundo corrompido pela cobiça e ambição desmedidas. Pessoas com a rara pureza do Chico Abacate nos levam a crer que nem tudo está perdido, que ainda há resquícios da bondade divina dentro do ser humano. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo5:42 PM

    Raimari, de vez em quando leio algum história contada por você publicada no NH. É bom saber que tenho um leito em Xapuri, cidade cenário de tantas histórias. Quando quiser colaborar com o blog, o espaço está aberto. Tenho vontade de entrevistar o prefeito valentão daí. Qualquer dia farei isso. Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Anônimo5:52 PM

    OK, Mestre Altino. Vou mudar o endereço e re-enviar o pacote, bem como os dois livros que lhe falei. Grande abraço e saiba, sempre, que tens um companheiro de fé em Brasília.
    Silvestre Gorgulho
    www.folhadomeio.com.br

    ResponderExcluir
  8. Anônimo5:53 PM

    Agora só falta a prestação de contas do Varadouro... Hahahahah

    ResponderExcluir

Comentários neste blog passam por minha moderação, o que me confere o direito de publicá-los ou não. Textos assinados por mim refletem exclusivamente a minha opinião e não a das instituições para as quais trabalho ou venha a trabalhar. A reprodução do conteúdo é livre, desde que seja preservado o contexto e mencionada a fonte.