quarta-feira, 22 de novembro de 2006

O DOIDÃO DE XAPURI

Uma banda tocava para a multidão no centro de Xapuri quando o prefeito Wanderley Viana subiu ao palco e tomou o microfone das mãos do vocalista.

- De onde vocês são?

- Somos de Sena Madureira.

- Sena é uma cidade boa. Xapuri também. O problema é que aqui só temos gays.

O prefeito disse isso porque Xapuri é conhecida pejorativamente pelos acreanos como a terra da caxinguba - aquela figueira nativa da Amazônia, cujos frutos são muito apreciados pelos veados.

Há dez dias, Viana derrubou todas as árvores da praça da cidade, interrompeu a Estrada da Borracha, que dá acesso a Xapuri, a partir da BR-317, e ergueu um portal no qual ameaçava colocar um par de chifres imenso, porque em Xapuri só teria cornos.

O prefeito drogadito já chegou a agredir fisicamente o governador eleito do Acre, Binho Marques. Ficou famoso no país por causa da reportagem "Traficante, invasor e, agora, prefeito", do jornal O Estado de S. Paulo, que fez um perfil do ex-cunhado de Darly, o fazendeiro condenado pelo assassinato de Chico Mendes.

7 comentários:

  1. Anônimo12:45 PM

    Querido Altino,

    Voce está querendo dizer que no Acre nem a justiça nem a medicina funcionam? quer dizer ninguem vai interditar a excentricidade que ganha salário com dinheiro público? E fica por isso mesmo? corta, ameaça, invade, desrespeita e... tudo bem? tomara que isso não seja indício de amargo retrocesso. Os Acreanos não merecem. Beijo. Mara Moreira.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:03 PM

    Comentário de alguém que não deu pra identificar: "Não sei não, mas esse cara deve ter cometido algum crime e está planejando alegar insanidade..."

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1:05 AM

    Li o artigo sobre o prefeito Viana.
    Você esta falando serio ou é piada?
    É piada, não é mesmo Altino?
    Nada mais para comentar...

    Giampaolo Coruzzi

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1:17 AM

    Caro Giampaolo, a questão é séria. O sujeito estava morto politicamente. Foi ressuscitado pelos aloprados do PT de Xapuri. Agora é fácil culpar o povo. Gabriel Garcia Marquez com certeza seria mais feliz caso tivesse nascido aqui.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3:52 AM

    Querido Altino,

    e esse homem doido ainda está solto, gozando liberdade, após este crime absurdo? Alô justiça, tem alguém aí???
    Estarei rezando por Xapuri!!!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10:41 AM

    Comentário de um colega de trabalho xapuriense:"Esse prefeito não pode vê um pau em pé que já quer derrubar.E ainda vai fazer uma cirurgia para tirar os chifres da cabeça dele e doar para embelezar a cidade.Chamem um veterinário urgente que ele está louco!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11:01 AM

    Altino,
    Presenciei este epsódoi.Foi no carnaval fora de época em Xapuri a banda que estava tocando era a "banda Basil" de sena madureira mas isso não é tudo no útimo dia da festa ele falou para o público presente que na segunda --os servidores municipais estariam dispensados do trabalho mais os estaduais não pois o "baitola" do governador cortaria o ponto-- ainda deu uma risada irônica.

    ResponderExcluir

Comentários neste blog passam por minha moderação, o que me confere o direito de publicá-los ou não. Textos assinados por mim refletem exclusivamente a minha opinião e não a das instituições para as quais trabalho ou venha a trabalhar. A reprodução do conteúdo é livre, desde que seja preservado o contexto e mencionada a fonte.