quarta-feira, 15 de novembro de 2006

CINEAMAZÔNIA

Estou em Porto Velho (RO) desde as primeiras horas de hoje, para acompanhar a IV edição do CineAmazônia - Festival de Cinema e Vídeo Ambiental, cuja abertura está marcada para as 19h30, no Cine Veneza. As oficinas de criação e direção para audiovisual e planejamento de produção já começaram aqui, no Aquariu's Selva Hotel. Demonstram a luta dos organizadores do evento para a capacitação dos profissionais locais. A jornalista Paula Saldanha e os cineastas Ruy Guerra e Zelito Viana estão entre os convidados, concorrentes e homenageados do festival. Vou ajudar na escolha da melhor videoreportagem.

8 comentários:

  1. Anônimo11:16 AM

    Seja bem-vindo à Rondônia, Altino. Apesar da inoperância administrativa e da indigência cultural, iniciativas como o Cineamazônia dão algum alento aos que aqui residem. Suas impressões sobre o evento me interessam bastante.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:10 PM

    Eu te falei, a gente sempre sobrevive, apesar dos pesares. Num forum onde estão Paula Saldanha, Zelito Viana e Ruy Guerra, vc pode sem medo afirmar que: quem com porcos não se mistura, farelo jamais comerá!
    Estou feliz por ti. Faça-me o favor de julgar não com olhos de justiceiro, mas com a sede de um sonhador.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3:52 PM

    Altino,
    Passei por aqui só pra dizer a você que gostei do Blog,e que lembro do Ronaldo mandando o Binho sair do ângulo da foto...Foi bem engraçada essa cena...Traga muitas novidades fotográficas daí de Porto Velho.
    Um Abraço,
    Val Fernandes

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3:55 PM

    Altino,
    Passei só pra dizer que vou sempre passar por aqui,gostei do Blog e gosto como você escreve os casos e causos...Ah,traga novidades fotográficas daí de Porto Velho...
    Um Abraço,
    Val Fernandes

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3:59 PM

    Passei só pra dizer que vou sempre passar por aqui...Gosto como você conta os casos e causos...Traga novidades fotográficas daí de Porto Velho.
    Um abraço,
    Val Fernandes

    ResponderExcluir
  6. Anônimo4:02 PM

    Muito bacana como você escreve contando casos e causos...Gostei e vou sempre passar por aqui.
    Um abraço,
    Val Fernandes

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11:38 AM

    Iniciativas como o Cine Amazônia, atitude realmente ousada e importante dos realizadores rondoniense,e a Usina de Arte João Donato que promete ser um revolucionário polo de produção e formação audiovisual no Acre mostram a crescente demanda e interesse pelo setor audiovisual.
    Acredito na urgente necessidade de estreitamento dos laços
    " cinematográficos" entre estes dois Estados vizinhos, tão longes em ideologias políticas e tão próximos nos ideais audiovisuais.
    O Cine Amazônia trouxe o tema " Terra e Gente", super pertinente frente as atuais questões ambientais pelas quais passamos. Videos que discutem e refletem o meio ambiente, aqui entendido com todo o espaço que cerca o homem. Filmes que problematizam o problema dos lixos nas grandes metrópoles ou a construção da hidroelétrica no Rio Madeira, uma noitada poética em São Paulo e videobiografias de diferentes personagens Brasil afora. O Festival acaba por apresentar ao público Rondoniense muito do que se tem produzido Brasil a fora.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo3:24 PM

    Aguardo com enorme expectativa seu relato a respeito do CineAmazônia. Sempre consciencioso e competente em relação à divulgação da vida e seus percalços na região norte brasileira, suas palavras certamente servirão de bálsamo para Rondônia.

    ResponderExcluir

Comentários neste blog passam por minha moderação, o que me confere o direito de publicá-los ou não. Textos assinados por mim refletem exclusivamente a minha opinião e não a das instituições para as quais trabalho ou venha a trabalhar. A reprodução do conteúdo é livre, desde que seja preservado o contexto e mencionada a fonte.