quinta-feira, 21 de setembro de 2006

DE QUE LADO ESTOU?

Quase todo dia algum petista ligado ao governo do Acre, para o qual trabalho, telefona para perguntar de que lado estou quando o conteúdo deste blog é julgado incômodo.

Embora eu saiba que os leitores têm percepção de que lado estou, costumo responder aos meus amigos petistas que estou do lado da minha liberdade e que por ela me responsabilizo publicamente.

Delonga necessária para revelar que um site acreano, mantido apenas para ofender desafetos, opera sob a responsabilidade de José Severiano de Freitas, ex-secretário de Fazenda durante a gestão do ex-governador Romildo Magalhães.

Como diretor de veículos de comunicação, Severiano é tratado como aliado pelos mesmos petistas que telefonam para perguntar de que lado estou.

Além disso, o conteúdo do tal site é gerenciado pelo webdesigner Fernando de Castro Sobrinho, diagramador do jornal Página 20, que é o veículo de comunicação mais afinado com o governo petista.

Quem duvidar, consulte o Registro BR. Quanto ao titular da empresa responsável pelo domínio do site, o caminho é acessar o serviço de consulta processual do Tribunal de Justiça do Acre.

Diante de tudo isso e de tanto ser perguntado, já começo a me perguntar: de que lado estou?


Está na primeira página do jornal A Tribuna a nota a seguir:

"Eu, José Severiano de Freitas, brasileiro, casado, exercendo o cargo de Diretor Comercial do Jornal A Tribuna e da Rádio Alvorada, venho a público esclarecer que não tenho nenhuma participação societária ou responsabilidade técnica ou jurídica de qualquer SITE (jornal eletrônico).

A necessidade de tal esclarecimento se dá em virtude de que, somente nesta data, através de informações de terceiros [Altino Machado] e confirmação na consulta ao site registro.br, tive conhecimento de que meu nome figura como responsável pelo domínio acreagora.com.br, criado em 12/11/2005, que utiliza como entidade titular do domínio a empresa A. S. A Castro - Free Lance Comunicação, CNPJ n° 084.331.503/0001-30, sobre o qual estou adotando as medidas legais, cabíveis a espécie".

4 comentários:

  1. Anônimo5:38 PM

    Você ainda esqueceu de um detalhe: Stélio e Severiano são sustentados por Eli Assem de Carvalho, dono do jornal A Tribuna, do qual Severiano é diretor e também diretor da Rádio Alvorada, ambos financiados pelo governo do Estado. Agora vamos ver se o governador Binho vai ser macho suficiente pra tirar desses caras o Diário Oficial do ERstado, verba para A Tribuna, para a rádio Alvorada. E é com esse mesmo dinheiro que financiam as campanhas de oposicionistas como Narciso Mendes e Célia Mendes que está sempre, quase todo dia às 18 horas, com o Assem no seu gabinete.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:25 AM

    Perseguição mais idiota, sem sentido!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:22 PM

    Altino tem muitos lados pra você ficar. Fica do lado de Deus, da verdade, do Alto Santo, da Rainha da Floresta, do Chico Mendes e dos acreanos que querem o bem dessa parte mais ocidental da grande floresta amazônica, mais próxima do oriente,e melhores condições para nossos muitos povos. E seguir seu trabalho com independência, competência e ética. Quer mais? Pergunta pro Toim que recebe espíritos... O seu blog e sua ndependência de dizer o que bem quiser, inclusive de receber dignamente o seu salário no estado, nos presta um grande serviço social, mesmo que não concorde com todos seus papos. Obrigado pela força que o blog tá dando pro Papo. Fique do lado da luz. Txai

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:41 PM

    Altino, boa noite.
    Voltei, depois de uns dias viajando e sem condições de comentar.
    Devo confessar que não entendi muito bem essa história.
    Mas concordo com o Txai: siga sua consciência porque tenho certeza que você, acima de tudo, é um defensor do seu paraíso, chamado ACRE, que está além dos partidos e dos políticos.
    Por isso, eu e o resto do mundo o admiramos.

    beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir

Comentários neste blog passam por minha moderação, o que me confere o direito de publicá-los ou não. Textos assinados por mim refletem exclusivamente a minha opinião e não a das instituições para as quais trabalho ou venha a trabalhar. A reprodução do conteúdo é livre, desde que seja preservado o contexto e mencionada a fonte.