quarta-feira, 9 de agosto de 2006

SALTENHA



Daqui a pouco explico o que é saltenha.

15 comentários:

  1. Anônimo10:34 AM

    Conheço. Comi muito num barzinho do antigo mercado municipal de Porto Velho, na frente do Palácio Presidente Vargas (sede do governo). É um dos melhores alimentos do norte brasileiro. Gosto de comê-la com três gotas de pimenta, cafezinho ou suco de cupuaçu.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:15 PM

    Quando explicar, não esqueça de colocar também a foto de uma saltenha frita.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:28 PM

    Para mim saltenha era sinônimo de comida da Bolivia. Até que um amigo Boliviano me ensinou que Salteña é um prato típico da região de Salta no norte da Argentina. Saltando, saltando, sobre a Bolivia, chegou ao Acre.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:33 PM

    Putz! O Alceu Ranzi me falou ontem que existe uma saltenha frita no restaurante da Universidade Federal do Acre. Você prefere no forno ou frita?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12:48 PM

    SOU ACREANO, PORÉM ESTOU MORANDO HÁ OITO ANOS EM FLORIANÓPOLIS.
    GOSTEI MUITO DE VISITAR SEU SITE.
    GOSTARIA DE MAIS DETALHE E FOTOS DO MERCADO VELHO, REINAUGURADO. POR FALAR EM SALTENHA, NOS BARES E LANCHONETES DE FLORIANÓPOLIS, (ELA)A SALTENHA, ESTÁ EM EVIDÊNCIA. UM ABRAÇO. OSCIR

    ResponderExcluir
  6. Anônimo2:03 PM

    Saltenhas, eu como até as verdes ! As maduras me provocam azia...

    ResponderExcluir
  7. Anônimo2:14 PM

    Minha vó boliviana falou, que associada
    a uma cerveja bem gelada, é excelente
    contra queda de cabelo. Careca eu não vou ficar. Dane-se a azia !

    ResponderExcluir
  8. Anônimo2:22 PM

    Oscir, meu caro: existem muitas fotos do Mercado Velho nesse blog. Procura com calma, mais abaixo. Abraço

    ResponderExcluir
  9. Anônimo2:33 PM

    Estou curiosa, o que tem dentro dela? Bonitinha e apetitosa. Vou experimentar em Florianópolis, já que no Acre tá difícil, o Antonio não deixa...

    ResponderExcluir
  10. Anônimo9:37 PM

    Altino, isso já é tortura!!! Imagina você... a gente aqui (moro em Campinas), vendo uma foto dessas... É de babar, meu caro! Só não fiquei pior porque dia 31 eu chego aí e como sei que a farra vai ser boa e a madrugada vai terminar (ou começar) no mercado... E já estou pensando o que vou comer primeiro: saltenha, quibe de arroz, minguaus (diversos)...
    Ah, aqui em Campinas, a saltenha (ou algo parecido) é temperada com muito cominho. Nem de longe se parece com a nossa. É horrível!!!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  11. Anônimo9:46 PM

    Tá na hora de saltar pra cá mesmo, Núbia. Você prefere quibe ou quêbe?

    ResponderExcluir
  12. Anônimo11:03 PM

    Com certeza o quêbe é bem melhor, mas se eu disser isso por aqui todo mundo vai olhar pra mim sem entender nada. Daí eu agora já falar quibe, mandioca, mancar, zombar. Com dois dias aí eu já retomo o quêbe, macaxeira, caxingar, mangar, etc, etc. Tô chegando!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo11:06 PM

    Seja bem-vinda. Avisa quando chegar.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo2:09 PM

    Minha nossa... Que saudade dessa Saltenha.. Humm. Pena que aqui no Paraná não tenha... Saudades da minha terra com essa gastronomia maravilhosa que não se encontra em lugar algum...
    Gabi Ramos - Cascavel - PR

    ResponderExcluir
  15. Anônimo2:55 PM

    Olha Altino, eu sei que teu Blog não de receitas.. Mas eu queria tanto que alguém escrevesse a receita da Saltenha frita. Pois aqui no Paraná não tem, e eu estou morrendo de saudade de comer uma delicosa Saltenha da minha terra.
    Por favor, se alguém souber me passa... Gabi, Cascavel - PR

    ResponderExcluir

Comentários neste blog passam por minha moderação, o que me confere o direito de publicá-los ou não. Textos assinados por mim refletem exclusivamente a minha opinião e não a das instituições para as quais trabalho ou venha a trabalhar. A reprodução do conteúdo é livre, desde que seja preservado o contexto e mencionada a fonte.