sexta-feira, 4 de agosto de 2006

RONDÔNIA

Vejam que situação deplorável: o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Sebastião Teixeira Chaves, sendo levado algemado pra sede da Polícia Federal, em Porto Velho. O Estado tem sido apresentado pelo candidato a governador do Acre, Márcio Bittar (PPS), como paradigma de desenvolvimento. Após devastar as florestas do Estado, o crime organizado tomou conta do ambiente e agora está sendo combatido pela Operação Dominó.

Gostaria que essa operação se estendesse ao Acre, afinal, não sobreviveram apenas anjos após a limpeza ética. Aliás, conheço uma meia dúzia de personalidades daqui que deveria estar presa por participação ativa na criminalidade lá e cá.

Clique aqui para saber mais sobre a Operação Dominó.

19 comentários:

  1. Anônimo1:50 PM

    Esse é o estado "modelo" que alguns por aqui elogiam como exemplo de desenvolvimento a partir do agronegócio?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2:31 PM

    Altino, que vergonha! Que tristeza!
    Será o nosso país, um poço de lama interminável? Ninguém se salva?
    Imagine a perplexidade dos cidadãos ao ver todos os dias, seus supostos representantes, as autoridades do país, sendo levados à prisão (merecidamente) por corrupção.
    Estou com medo, com muito medo. Este ambiente é muito perigoso.
    Parabéns novamente. Seu blog é o melhor informativo sobre tudo o que aconteceno norte do país. Uma pena que quase tudo sejam más notícias.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2:40 PM

    A diferença entre Rondonia e Acre, é apenas o endereço...são estados com quadrilhas formadas, que comandam o assalto ao erário público. Basta boa vontade, que acharemos muitas coisas....

    ResponderExcluir
  4. Anônimo2:53 PM

    Parabéns Altino. O Noblat já postou também uma nota no blog dele, após ver a notícia aqui no seu.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo2:53 PM

    ISTO ESTA ACONTECENDO NO GOVERNO LULA.
    NUNCA EM MINHA VIDA VIE UM PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA SER PRESO.
    FALEM DO BARBUDO.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo2:59 PM

    Putz, Duda. Olhei o contador do blog e havia 54 pessoas online. Em seguida passou pra 75 e logo estava em 112. Pensei que o contador tivesse pirado. Era a chegada dos leitores blog do Noblat, a quem agradeço por mais uma indicação.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo3:00 PM

    Altino, estou aqui em Porto Alegre.

    Ou este país explode, ou toma jeito.

    Parece que está sob aqueles tratamentos médicos da Idade Média: ou o paciente morre ou se cura.

    Que horror! Bom trabalho.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo3:28 PM

    Altino, tudo bem?
    Estou fazendo uma pauta sobre jornalismo ambiental e gostaria de entrar em contato contigo via e-mail. Pode me passar seu contato? Não consigo abrir o link contato.

    Abs
    Renato

    ResponderExcluir
  9. Anônimo3:30 PM

    Renato, meu e-mail é altinoma@uol.com.br. Estou à diposição.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo3:40 PM

    Alguém cujo nome não deu pra ler por causa de desconfiguração da caixa de comment, escreveu o seguinte:

    "A PF do Governo Federal que prende o bando de Rondonia e a culpa é do Lula. Na boa, não é questao do Lula ser honesto , mas isso cansa. Não a toa o povo continua votando no barbudo".

    ResponderExcluir
  11. Anônimo4:32 PM

    VICE DE CASSOL TAMBÉM CHEGA ALGEMADO A PORTO VELHO
    [15:28] CARLOS MAGNO, ex-deputado federal ex-chefe da Casa Civil do Governo de Rondônia, atualmente candidato a vice na chapa do governador Ivo Cassol (PPS), chegou preso e algemado em Porto Velho, às 15h20min desta sexta feira, vindo de Ji Paraná, onde foi detido. Ele veio juntamente com ROSA SALOMÉ SOARES, assessora do deputado estadual Haroldo Santos (PP).
    Fonte: www..rondoniagora.com
    P.S. Tem foto e tudo.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo4:36 PM

    Altino, cê acha que aqui no Acre é diferente? Conta Outra.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo6:46 PM

    Parece-me que ontem também foi preso, novamente, um dos asssassinos de Chico Mendes. Foi?

    ResponderExcluir
  14. Anônimo7:59 PM

    Onocê oné cotô! Ondi qui nois vai pará!
    Palma pru brezil daqui! Vaia pru brezil de lá! Seja lá qui deus quizé! Brincadeira! Tô muito pê da vida.Esses cara ai,sei não! Vou nessa...

    ResponderExcluir
  15. Anônimo9:30 PM

    Então, Altino, quando vi a notícia no blog do Noblat, corri aqui no teu e vi 78 visitantes online. Fiquei muito feliz. Agora um pequeno comentário sobre a Polícia Federal: quando, na história desse País, que se veria uma polícia independente e atuando pra valer? Somente nesses 3 anos é que está "pipocando" uma série de prisões, que se está prendendo figurões. Antes não acontecia isso. E ainda tem uns bobões que acham que é culpa do Lula. Tem outros que afirmam que no Acre é a mesma coisa. Ora, ora, se é, então que denunciem e mostrem as provas - e que a polícia prenda também. O que se tem é louvarmos o trabalho dos policiais, pois o trabalho deles é exemplar. É isso aí. Tou chegando aí no meio da semana, de carro. Vamos marcar pra bater um papo, ok?

    ResponderExcluir
  16. Anônimo9:39 PM

    E o pessoal da "organiação criminosa" quando é que vai ser presa? CLARO NUNCA, PELO MENOS ENQUANTO ESSA CORJA ESTIVER NO PODER! MAS NÃO SE PREOCUPE, daqui de Manaus, SEI QUE O MÁRCIO BITTAR VAI SER O PROXIMO GOVERNADOR DO ACRE!!! E GERALDO ALCKMIN PRESIDENTE, quero ver a cara de voces!!! Podem lançar quantas cortinas de fumaça quiserem que O POVO VAI ACORDAR E DESMASCARAR OS CORRptOS DE VEZ!!!

    ResponderExcluir
  17. Anônimo11:09 AM

    Ué, Altino! Censurou o meu último comentário que fiz aqui?

    ResponderExcluir
  18. Anônimo12:09 PM

    Duda, é melhor você ler com mais atenção todos os post. O seu está publicado. Abraço.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo5:44 PM

    Achei infeliz a tentativa de vinculação entre as prisões que estão acontecendo em Rondônia e o modelo de desenvolvimento do estado. Uma coisa não tem absolutmente nada a ver com a outra. Não sabia que Rondônia era citado como "modelo" de desenvolvimento aí no Acre, mas se isso ocorre, não é à toa. Se não querem admitir isso por causa de rivalidades regionais, então vejam o exemplo do Mato Grosso, é a mesma coisa. Eu me aborreço muito quando criticam e ridicularizam o Acre a nível nacional, em comunidades como "o Acre não existe", em manchetes como "inACREditável" e coisas do tipo. Mas parece que aí no Acre, ver coisas negativas acontecendo em Rondônia causa um certo prazer. Lamentável isso...

    ResponderExcluir

Comentários neste blog passam por minha moderação, o que me confere o direito de publicá-los ou não. Textos assinados por mim refletem exclusivamente a minha opinião e não a das instituições para as quais trabalho ou venha a trabalhar. A reprodução do conteúdo é livre, desde que seja preservado o contexto e mencionada a fonte.