segunda-feira, 3 de outubro de 2005

RESERVA CHICO MENDES

Na reportagem "Inferno verde na selva", da Veja desta semana, o repórter Leonardo Coutinho revela que, "em Xapuri, o fogo torrou um terço da Reserva Extrativista Chico Mendes". A reportagem não cita quem fez o cálculo ou como chegou a essa estimativa de destruição.

A reserva Chico Mende mede 1 milhão de hectares. Caso a informação da revista esteja correta, estamos diante de uma tragédia ambiental mais grave do que se imaginava, pois um terço da área equivale a 300 mil hectares de florestas.

O que dirão o Instituto de Meio Ambiente do Acre e a ministra do Meio Ambiente Marina Silva, que já está em Rio Branco, para acompanhar o trabalho das equipes dos governos federal e estadual que combatem queimadas no Estado?

2 comentários:

  1. Anônimo4:04 PM

    Estive no meio da reserva nos ultimos dez dias, é um inferno, em breve vou postar umas paginas de diário e umas cronicas de como apagava-se as chamas que consumia a floresta.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1:58 AM

    Márcio, faça logo isso. Está esperando o que?

    ResponderExcluir

Comentários neste blog passam por minha moderação, o que me confere o direito de publicá-los ou não. Textos assinados por mim refletem exclusivamente a minha opinião e não a das instituições para as quais trabalho ou venha a trabalhar. A reprodução do conteúdo é livre, desde que seja preservado o contexto e mencionada a fonte.