terça-feira, 29 de novembro de 2016

Adeus, Márcio Bestene Koury


O amigo Marcio Bestene Koury é uma das vítimas do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense na madrugada desta terça-feira (29), na cidade de La Unión, próximo a Medellín, na Colômbia.

Filho da professora Nabiha Bestene e do saudoso sociólogo Hélio Koury, Márcio se formou e obteve especialização em engenharia elétrica na Unicamp, foi professor de física em Rio Branco, posteriormente cursou medicina na Universidade Federal do Acre, se especializou em medicina esportiva, e foi embora do Acre. Morava em Chapecó (SC), onde era médico da Chapecoense.

Era casado e deixa duas filhas. A mãe do médico está de passagem por Goiânia e seu regresso ao Acre estava previsto para quarta-feira. Karen, irmã que mora em Lisboa, chega ao Brasil na manhã da quarta-feira.

— Ele estava muito feliz com o desempenho do time, com o sucesso de sua trajetória profissional. Marcio vivia intensamente a nova profissão. Meu sobrinho era muito, muito inteligente, além de muito dedicado. Na última vez que esteve aqui, ele falou: “Tio, você ainda vai me ver como médico da Seleção Brasileira”. O sonho dele foi golpeado pela tragédia - comentou visivelmente emocionado o tio José Bestene.

Às 11h34 de segunda-feira, Márcio Bestene registrou no Facebook sua localização no Aeroporto de Guarulhos com uma mapa e a rota do voo de São Paulo a Bogotá. E escreveu sua última mensagem aos familiares e amigos:

— Partiu final da copa sul-americana #vamoschape #medicinadoesporte

Márcio é irmão por parte de pai de outro amigo, o Helio Cezar Koury Filho.

O Brasil perde um homem alegre e super inteligente. Minhas sinceras condolências aos Koury e Bestene.

Adeus, Márcio.

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Borboleta azul

Voou, voou e veio pousar e posar em minha casa. Aprendi ao ler um artigo intitulado “Atrás de uma borboleta azul”, de Marina Silva, que essa borboleta na verdade é marrom. Pesquisadores do Inpa descobriram que ela dispõe de uma engenharia de disposição das escamas das asas que faz com que, na incidência de luz, se tornem azuis.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Ninho

“No meu ninho expirarei, e multiplicarei os meus dias como a areia.” (Jó 29-18)

Garça

Alto Santo, Rio Branco (AC)

domingo, 20 de novembro de 2016