quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Ministério Público institui auxílio-alimentação para promotores de justiça

O Ministério Público do Estado do Acre também criou, por ato administrativo, o chamado auxílio-alimentação para promotores e procuradores de justiça, sendo o valor correspondente a 5% do subsídio, retroativo a cinco anos.

Em agosto, o Tribunal de Justiça do Acre instituiu o auxílio-alimentação para juízes e desembargadores equivalente a 3% dos subsídios, também retroativo a cinco anos. Tanto no Judiciário quanto no Ministério Público os servidores foram excluídos do benefício.

Leia mais:

Juiz devolve auxílio-alimentação ao Tribunal de Justiça do Acre

A resolução do Conselho de Procuradores do Ministério Público do Acre ainda não foi publicada no Diário Oficial. A procuradora-geral de Justiça, Patrícia Rêgo, confirmou a decisão.

- Votamos, mas ainda não está publicado. O texto ainda será submetido à revisão final do colegiado. Trata-se de um pedido da Associação do Ministério Público do Estado do Acre. Mandei uma proposta idêntica à dos magistrados.

O auxílio-alimentação de promotores e procuradores de justiça será pago a partir do próximo ano.

- Apenas quatro MPs não pagavam auxílio-alimentação aos seus membros. O relator tomou como base a média do que é pago nos demais estados, incluindo o Ministério Publico da União. O gasto está previsto na Lei Orçamentária Anual do ano que vem - acrescentou a procuradora-geral.

No começo deste mês, o juiz Ednaldo Muniz, do 2º Juizado Especial Criminal da Comarca de Rio Branco devolveu ao Tribunal de Justiça do Acre R$ 1.488,32 que foram creditados na conta dele, em setembro, a título de auxílio-alimentação.

4 comentários:

Altemar disse...

Fazer o quê?


http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/10/1362510-suica-arquiva-investigacao-de-tres-suspeitos-no-caso-alstom.shtml

Gleiciane disse...

Parece piada. Agora vai um professor comer um prato de merenda na escola, que pega "carão" do diretor. Essa é a pátria que me pariu!

Dedê disse...

Até que enfim vecemos a globo, que foi a grande perdedora dessa novela, juntamente com atores Jorge viana, Anibal Diniz e Sebastião Viana, pois a emissora já nos impõe assistir o mesmo jogo que a bandeirante transmite, já nas outras regiões existe uma alternancia de transmissão, a band transmite os josgo dos times de São Paulo e a Globo os do Rio de Janeiro. Ou seja, a globo deita e rola com a gente, com conivência dos políticos governantes.

Unknown disse...

"Dai de comer a quem tem fome".
Nunca esse dito foi tão ridicularizado...