Osmir Neto é o terceiro da esquerda para a direita |
Veja nota divulgada pelo Ministério Público
"O Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e a 1ª Promotoria Cível, com atribuições perante à 2ª Vara da Família da Comarca de Rio Branco, requisitou a instauração do inquérito policial que investigou o proprietário de uma agência de modelos. Osmir D’Albuquerque Lima Neto foi preso na tarde desta terça-feira (3).
A investigação começou em setembro de 2009 e revelou que o acusado abusava sexualmente de mulheres, que eram atraídas pela promessa de que se tornariam modelos. Ele negociava espaços na revista em troca de favores sexuais. A versão foi confirmada por 19 vítimas, entre as quais, meninas com idade inferior a 14 anos.
Osmir Neto teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Romário Divino, titular da 2ª Vara da Infância e Juventude, acusado de crimes de estupro, violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável. Se condenado, ele poderá ficar até 33 anos na cadeia. “Nas investigações restaram provas veementes de prática desses crimes contra mulheres maiores e menores de idade”, revelou o Promotor de Justiça Mariano Jeorge de Sousa Melo.
A prisão do acusado é um desdobramento da Operação Delivery, que desmantelou uma rede de prostituição no Acre. Essa semana, quinze pessoas envolvidas foram condenadas.
Em 2003, Osmir Neto foi condenado a 32 anos de prisão pela Justiça do Estado do Rio de Janeiro por estupro e pedofilia. Ele produzia uma revista com fotos de adolescentes que iam ao seu estúdio. Ele também filmava a sessão de fotos e vendia as fitas em bancas de jornal."
Atualização às 18h10
"Caro Altino,
Para melhor esclarecimento dos seus leitores, informamos que o Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC) requisitou e acompanhou o inquérito policial que culminou com a prisão do dono de uma agência de modelos, Osmir D’Albuquerque Lima Neto. Contudo, a investigação foi conduzida pela Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Decco), e o requerimento da prisão foi subscrito pelos delegados que atuaram no referido inquérito.
Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação do Ministério Público"
Leia mais:
Revelações da Garota Delivery
Desabafo e apelo do "Senhor Delivery"
4 comentários:
De novo????
A fina flor da sociedade acreana e seus velhos (maus) hábitos... Cadeia nele!
Um dia desses aguardava atendimento num consultório e ali haviam algumas revistas. Entre elas uma editada no Acre, com fins de enaltecimento a "alta sociedade acreana", o que já é um paradoxo. Este que hoje é acusado de estupro aparecia nas fotos de quase todas as páginas como sendo gente finíssima.
Abaixo da foto diz que Osmir Neto é o terceiro da esquerda para direita. Não seria direita para esquerda? Ou tanto faz! Estamos sem rumo mesmo...kkk.
Postar um comentário