Durante a investigação da Operação G-7 a Polícia Federal gravou com autorização judicial uma conversa do assessor especial do governador Tião Viana (PT), Dudé Lima, com o empresário Narciso Mendes e a mulher dele, Célia Mendes, donos do jornal e da TV Rio Branco. A Operação G-7 resultou em 15 prisões e no indiciamento de 29 empresários e secretários estaduais por crimes de formação de cartel, falsidade ideológica, corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, fraude em licitação e desvio de verbas públicas.
Na conversa, gravada no dia 20 de fevereiro, Dudé Lima orienta Narciso e Célia Mendes a reagirem contra a vereadora Eliane Sinhasique (PMDB), que havia anunciado que ia mover uma ação judicial contra as obras da Cidade do Povo. O assessor do governador manda o casal "baixar o cacete" na vereadora.
Logo no começo da conversa, o empresário revela que recusou convite do governador para assumir a Secretaria de Comunicação:
- Eu falei com meu Governador... até ele perguntou: "você não quer ser meu Secretário de Comunicação?"... eu disse: "não.. porque eu não nasci pra ser empregado de filho da puta nenhum"...o grande problema da Eliane Sinhasique é que...a Gazeta do Flaviano Melo... quando é pra ganhar dinheiro .. quando é pra ganhar dinheiro é do Silvio Martinello... tá?
A conversa faz parte de um dos relatórios em separado que foram enviados pela PF à instância competente. Narciso e Célia Mendes são tratados por Dudé Lima como "companheiros".
Índice : 5344021
Operação: G7
Nome do Alvo: NARCISO MENDES DE ASSIS
Fone do Alvo: 6881119857
Fone de Contato : 6884022579
Data: 20/02/2013
Horário: 11:59:21
Observações: DUDÉ X NARCISO X CÉLIA - MÍDIA
Transcrição:
NARCISO MENDES: Alô..
DUDÉ: Companheiro..
NARCISO MENDES: Diga companheira..
DUDÉ: Ah....a Eliane Sinhasique... tá aí no Ecos da Notícia... baixando o cacete na Cidade do Povo.. dizendo que vai entrar com ação contra a Cidade do Povo..
NARCISO MENDES: Não... acontece o seguinte... acontece o seguinte.. Dudé...
DUDÉ: Presta atenção... baixa o cacete nesta mulher...
NARCISO MENDES: Dudé... escute aqui...
DUDÉ: Hum..
NARCISO MENDES: Eu falei com meu Governador... até ele perguntou: "você não quer ser meu Secretário de Comunicação?"... eu disse: "não.. porque eu não nasci pra ser empregado de filho da puta nenhum"...o grande problema da Eliane Sinhasique é que...a Gazeta do Flaviano Melo... quando é pra ganhar dinheiro .. quando é pra ganhar dinheiro é do Silvio Martinello... tá?
DUDÉ: Certo.
NARCISO MENDES: Agora quando é pra fazer política é do Flaviano .. tá certo?
DUDÉ: Rs...tá perfeito..escute..
NARCISO MENDES: A Eliane Sinhasique vai fazer da rádio Gazeta o palanque pra ser a candidata a Prefeita daqui a quatro anos.. pode se preparar disso tá?
DUDÉ: Tá... preste atenção... mas neste caso ela não está fazendo no A Gazeta... no Ecos da Notícia... é um site... tem lá uma matéria... ela se posicionando que vai entrar com uma ação contra a Cidade do Povo... nós queremos dar um tratamento político dizendo que ela está sendo contra a construção de 10.500 casas...
NARCISO PAI: Espera aí.. eu vou passar aqui pra Celinha.. pra Celinha tirar cópia disso... que...
Célia atenda aqui...
DUDÉ: Deixa eu falar com a Dona Célia..
CÉLIA: Diga Dudé.. tudo bem amigo?
DUDÉ: Companheira.. como vai a senhora.. tudo bem amiga?
CÉLIA: Diga meu amigo.. como que tá você?
DUDÉ: Tudo bem... graças a Deus... Amor é o seguinte: a Eliane Sinhasique ela tá aí no Ecos da Notícia... ela diz que vai entrar com uma ação contra a Cidade do Povo... e ela fazendo isto ela não está sendo contra não... ela está sendo contra o povo... ela está se posicionando contra a construção de 10.500 casas... ela está se posicionando contra a gente tirar as pessoas que tão na área alagada hoje e levar pra um lugar decente... então este é o tratamento que nós estamos querendo dar pra esta moça... ela pegou... levou dois engenheiros lá ... os engenheiros a gente já conhece... tudo encomendado... dizendo que lá está sendo construído em lugar inadequado...então nós estamos pedindo pro Narciso dar um tratamento pra ela.. dizendo que ela está sendo contra a Cidade do Povo... ela que responda por isso... se ela realmente quer fazer uma ação.. nós não estamos querendo entrar no mérito técnico...
CÉLIA: Agora.. cadê o material..cadê a nota.. já veio?
DUDÉ: Não.. não.. tava dando um toque pra ele.. pra ele ver como ele trabalha... com notinha
mesmo... com coisa assim...
CÉLIA: Tá...
DUDÉ: Como inclusive tem interesse das empresas que estão construindo também.... pra se juntarem aí...e botar o funcionamento..
CÉLIA: E outra coisa... ela por ser jornalista, você sabe que ela fura dentro de redação.. e outra coisa.. como qualquer parlamentar de oposição, Dudé... ela tá na dela, né... ela tá na dela...
DUDÉ: Com certeza..
CÉLIA: Ela tá na mídia aparecendo... entendeu?
DUDÉ: Só que nós temos que fazer a nossa parte né?
CÉLIA: Com certeza.. com certeza..
DUDÉ: Que o Secretário...
CÉLIA: Oh, Dudé.... o Narciso tá me dizendo... o Narciso tá me dizendo... que ela já fez uma nota sobre isso?
DUDÉ: Não... está... está no Ecos da Notícia... entra aí pra ti ver... ecos da notícia..
CÉLIA: Ecos.. Ecos da Notícia?
DUDÉ: Acho que este site... este blog... ele é da... daquela menina que era jornalista... repórter de vocês.. separou da Gazeta... da Lenilda Cavalcante... chama-se Ecos da Notícia...
CÉLIA: Ecos da Notícia... ponto com.br? É?
DUDÉ: Isso.
CÉLIA: Tá bom.. vou entrar agora pra ver..tá?
DUDÉ: Entra.. dá uma lida na matéria..
CÉLIA: Aí...
DUDÉ: E mobiliza o pessoal da construção civil... porque isso fere o interesse de todo mundo, né?
CÉLIA: Com certeza... com certeza...
DUDÉ: Tá bom?
CÉLIA: Tá bom, vamos ver, tá?
DUDÉ: Um beijo amor.. obrigado.. tchau..
CÉLIA: Tchau...
10 comentários:
Uma conversa de baixo nível envolvendo pessoas do alto clero da política (imprensa, governo e empresários)acreana!! Ou seria uma transcrição de má qualidade?
INDIGNADA! Foi assim que me senti quando vi a transcrição da conversa gravada pela Polícia Federal entre o assessor especial do governador DUDÉ com Narciso e Célia Mendes.
Deus é justo!
A verdade sempre aparece!
Quando afirmei que minha saída da rádio Gazeta, dia 15 de abril de 2013 (55 dias depois dessa conversa gravada), tinha motivações políticas e para não prejudicar a emissora e seus funcionários, resolvi sair, ninguém mais do que eu, sabia o tamanho da pressão que vivenciamos. Naquele momento "alguns" ousaram dizer que eu estava fazendo "jogada" para me beneficiar politicamente.
Pela transcrição da conversa divulgada no seu Blog Altino,
é evidente que as verdadeiras "jogadas sujas" são orquestradas nos porões do Palácio Rio Branco pelo PT.
Da série perguntas para entender
- Como Narciso chegou a Narciso?
Motivo da pergunta: este post
A propósito,
- Como o Serra ganhou aqui da Marina?
Motivo da pergunta:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/marina-silva-e-uma-picareta-como-serra-esta-tentando-atrair-apoio-a-sua-candidatura/
ESSE ASPONE NÃO TEM A MINIMA CONDIÇÃO DE SER INTERLOCUTOR DO GOVERNADOR. POR ESSAS E OUTRAS TRAPALHADAS QUE O GOVERNADOR PASSA POR DIFICULDADES.
Esse ASPONE não tem a mínima condição de ser interlocutor do Governador. É por essas trapalhadas que o Governador está passando dificuldades politicas.
Muito boa a postagem. Amigo coloca meu blog na sua lista de recomendação pois eu sou seu seguidor
obrigado
ótima postagem sou leitor do seu blog e gostaria que você colocar meu bog na sua lista de recomendação e para ser meu seguidor .
Eita, Seu Altino, que esse "povo que comanda o Acre" não para.
Essas gravações revelam a estirpe que está entranhada no poder e como agem pela manutenção do seus interesses escamoteados naquilo que eles intitulam de "o projeto".
É de dar náuseas...
No ano que vem, vou usar a urna como descarga sanitária e mandar tudo isso esgoto abaixo.
Nossa! É inacreditável, "quem te vê quem te viu". Altino, realmente existe uma quadrilha no governo da Frente Popular. Se estou triste e decepcionado, imaginemos aqueles que são os construtores?
Nossa! É inacreditável, "quem te vê quem te viu". Altino, realmente existe uma quadrilha no governo da Frente Popular. Se estou triste e decepcionado, imaginemos aqueles que são os construtores?
Postar um comentário